quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

"Conheci meu namorado jogando Counter Strike", diz universitária

DIÓGENES MUNIZ
Editor de Informática da Folha Online

O que para o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz é uma carnificina virtual digna de proibição, para dois universitários de São Carlos (interior paulista) foi puro romance. Mariana Moga de Moura, 21, estudante de física, e Marcelo Montovani Thomaz, 21, que cursa ciência da computação, conheceram-se jogando o agora proibido Counter Strike.

Este e outro jogo, o EverQuest, tiveram sua distribuição e venda embargados em todo Brasil pela Justiça. Para o juiz, eles "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública".

Arquivo Pessoal
Mariana Moga e Marcelo Montovani Thomaz se conheceram jogando Counter Strike; eles já estão juntos há dois anos e meio
Mariana Moga e Marcelo Montovani Thomaz se conheceram jogando Counter Strike; eles já estão juntos há dois anos e meio

"Jogo há uns 6 anos, desde o Counter Strike 1.5", diz Mariana, que já conseguiu ficar 15 horas ininterruptas matando terroristas numa LAN house. "É mais legal nestes lugares, porque dá pra ir com turma", explica. Hella (seu apelido no jogo) já contou até com o pai como companheiro nas batalhas virtuais ("Ele também curte").

Mais experiente, Marcelo (ou "edyn") chegou a disputar campeonatos --seu time foi vice-campeão num deles e recebeu até prêmio em dinheiro.

"Você precisa de entrosamento para a coisa dar certo, sem nenhum erro", ensina, com a autoridade de quem pratica há nove anos. Toda a experiência, no entanto, não o impediu de perder para... Mariana.

"Ele falava que eu jogava melhor na época, porque eu destruía mesmo. Jogava melhor que muito marmanjo", gaba-se a universitária. Logo o casal se esgueirou para conversas via MSN e, após 4 meses de facadas e tiros, conheceram-se pessoalmente. "Não tinha xaveco explícito, sabe? A gente foi se dando bem", relata a universitária. Já namoram há dois anos e meio.

Hoje, ao lembrar das disputas, Mariana não se arrepende de ter "destruído" o futuro namorado. "Eu competia com ele, afinal, mulher sofre preconceito num jogo tão masculino, né?"

cs_rio

Um dos mais populares games da história, o Counter Strike funciona em equipes (terroristas X antiterroristas) e pode receber cenários feitos pelos próprios jogadores. Um deles é o do Rio de Janeiro (cs_rio), criticado pelo Procon na última semana.


Reprodução
Counter Strike e outro jogo, o EverQuest, tiveram sua distribuição e venda embargados em todo Brasil pela Justiça
Counter Strike e outro jogo, o EverQuest, tiveram sua distribuição e venda embargados em todo Brasil pela Justiça

"Eles deveriam se preocupar com o Rio, e não com o cs_rio", afirma Marcelo. Aos olhos do casal de "gamers", há poucos motivos para se levar as proibições a sério. Para ela, "é ridículo"; para ele "não muda absolutamente nada". O jogo, inclusive na adaptação "carioca", ainda pode ser baixado na internet, apesar de algumas lojas terem tirado das prateleiras.

Questionada sobre supostos efeitos nocivos do "CS" na mente de seus jogadores, a dupla defende restrição no acesso das crianças --até porque o jogo é indicado para maiores de 18 anos. "O cara só vai fazer besteira se for um 'joselito' [gíria para descompensado]", opina Mariana.

Para especialista, proibição do Counter Strike dá sobrevida ao jogo

THIAGO FARIA
da Folha Online

Com a venda proibida judicialmente, o jogo Counter Strike (CS) deverá ter uma sobrevida e conquistar um espaço que já estava perdendo. A opinião é do advogado especializado em direito de informática, Omar Kaminski, diretor de internet do IBDI (Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática).

A proibição da venda do CS, de autoria do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, começou a ser cumprida na quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon local.

Divulgação
Cena do jogo Counter Strike; para psiquiatra, "jogo pode ser estímulo à violência"
Cena do jogo Counter Strike; para psiquiatra, "jogo pode ser estímulo à violência"

Na terça-feira (22), atendendo a decisão judicial, a distribuidora EA (Electronic Arts) suspendeu as vendas no Brasil das versões Counter Strike Source e Counter Strike Anthology.

O CS surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90. Sua trama divide os jogadores em equipes. É preciso eliminar os adversários à bala. Para o juiz, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

Já na opinião do diretor de internet do IBDI, a proibição tem pouco efeito prático e funciona mais com um caráter educativo. "A medida não vai acabar com o jogo no país, mas serve para chamar atenção para a questão da influência dos jogos violentos", afirma.

Ouça trechos da entrevista com o advogado Omar Kaminski:

Ele compara a decisão de Tomaz ao caso em que a apresentadora Daniella Cicarelli entrou com processo judicial para proibir que sites divulgassem vídeo em que ela aparecia em cenas picantes com seu namorado na época, Tato Malzoni. Na ocasião, a proibição gerou grande interesse para o vídeo.

Kaminski, no entanto, considera a determinação do juiz de Minas válida e diz que não apontaria medidas alternativas. "Ele fez o que estava ao seu alcance."

Influência

Fernando Asbahr, psiquiatra coordenador do ambulatório de ansiedade na infância e adolescência do Hospital das Clínicas, de São Paulo, também considera a proibição válida, porém, questiona sua eficácia. "É complicado falar em proibição por conta do alcance desta proibição".

O psiquiatra afirma não ser possível estabelecer relação causal entre os jogos e atitudes violentas, embora haja o estímulo. "Em crianças e adolescentes que possam ser naturalmente mais agressivos, o jogo pode estimular a violência", reconhece.

Maioria dos internautas rechaça proibição de jogos, aponta enquete

da Folha Online

É equivocado o embargo da venda dos jogos Counter Strike e EverQuest pela Justiça brasileira. Essa foi a opinião da maioria dos internautas que participaram de enquete realizada na Folha Online na última semana sobre o tema. Dos 10.731 votos, 65% foram contra a proibição e 35% concordaram com a censura.

A proibição da venda dos jogos, de autoria do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, começou a ser cumprida na quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon local.

Na terça-feira (22), atendendo a decisão judicial, a distribuidora EA (Electronic Arts) suspendeu as vendas no Brasil das versões Counter Strike Source e Counter Strike Anthology.

O CS surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90. Sua trama divide os jogadores em equipes. É preciso eliminar os adversários à bala. Apesar de ser menos conhecido, Everquest é considerado um clássico. Nos moldes do RPG ("role playing game"), o jogo on-line se passa num mundo fictício com ares de Idade Média. Para os jogadores, esses games servem também como ponto de encontro, numa espécie de rede de relacionamentos com disputas.


Reprodução

Polêmico, Counter Strike surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90

Internautas marcam protesto em SP contra proibição do Counter Strike

FELIPE MAIA
da Folha Online

Blogueiros marcaram para o próximo sábado (2) uma manifestação em São Paulo contra a medida judicial que proibiu a venda dos jogos Counter Strike e EverQuest no Brasil. O evento está previsto para ocorrer no vão do livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), localizado na avenida Paulista, às 11h. O objetivo dos manifestantes é fazer com que a decisão seja revertida.

A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest foi proibida em todo território nacional. A decisão foi tomada por um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro e começou a ser cumprida em meados de janeiro, em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Reprodução
Segundo blogueiros, decisão do juiz é "arbitrária" e "visa tirar a sua liberdade de escolha"
Segundo blogueiros, decisão é "arbitrária" e "visa tirar a sua liberdade de escolha"

De acordo com o juiz, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o Estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

Na últim terça-feira (22), atendendo a decisão judicial, a distribuidora EA (Electronic Arts) suspendeu as vendas no Brasil das versões Counter Strike Source e Counter Strike Anthology. O EverQuest não é comercializado oficialmente no Brasil.

Liberdade

Em um manifesto que circula na rede, disponível no blog Liberdade Gamer, internautas classificam a decisão do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz como "arbitrária", e que "visa tirar a sua liberdade de escolha".

"Alegam que esses jogos são nefastos e podem causar danos a crianças e adolescentes, mas atroz mesmo é tirar dos pais o poder de decidir o que é melhor para os seus filhos e quando. Alegam que os jogos fazem mal e, portanto, devem ser retirados do mercado. E quanto ao cigarro? E quanto à bebida? E quanto à venda de armas de fogo, não pudemos votar em plebiscito se teríamos ou não esse direito?", afirma o manifesto.

Pacífico

Diante desses argumentos, os blogueiros pedem que as pessoas participem do "manifesto pacífico contra proibição de jogos, o manifesto pela liberdade gamer", chamando inclusive pais e responsáveis para o "ato de cidadania pró-democracia".

"Queremos que as pessoas entendam o nosso lado. Como cidadãos temos o direito de decidir sobre o que nós compramos", afirma um dos organizadores do evento, o blogueiro Gustavo Lanzetta, que tem 17 anos --idade inferior à classificação etária estabelecida para o jogo (18 anos).

De acordo com o texto, o manifestante que desejar pode levar placas ou ir vestido "a caráter" --uma camiseta com o símbolo do CS ou do EverQuest ou qualquer tipo de roupa que lembre os games.

Apesar de a medida proibir apenas a venda dos jogos --o que não exige que as lan houses os deletem--, Lanzetta considera que a medida prejudica os jogadores. "Já deu resultado. A EA [Electronic Arts, distribuidora do CS] já tirou das lojas. Tem como as pessoas comprarem, mas não é bom que elas comprem por meio não tão legais, que o governo não sabe que existem", afirma.

Os jogos

O Counter Strike surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90. Sua trama divide os jogadores em equipes. É preciso eliminar os adversários à bala.

Apesar de ser menos conhecido, EverQuest é considerado um clássico. Nos moldes do RPG ("role playing game"), o jogo on-line se passa num mundo fictício com ares de Idade Média. Para os jogadores, esses games servem também como ponto de encontro, numa espécie de rede de relacionamentos com disputas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Violência brasileira

Jabor tenta descobrir as causas para a violência crescente no Brasil. Um sujeito mata em nome de Alá, outro mata para roubar um banco, por grana e outro mata por uma causa política. São violências que tentam se explicar e buscam quase uma causa justa para a brutalidade ou assassinatos.

Mas, aqui no país temos uma violência muito nossa, muito brasileira hoje em dia. Uma violência até original no mundo que é auto-sustentada e alimentada por si mesma. Se houvesse uma explicação racional para o irracional, uma lógica na loucura, ficaríamos mais calmos.

Mas, não há. Mesmo assim, vamos tentar. Talvez no Brasil a mistura de miséria, de ignorância crassa com a chuva de informações desorientadoras, tudo somado a desvalorização da qualidade de vida da população, talvez isso explicasse, mas não adianta.

Até um videogame, um Counter Strike tem regras. Mas por que um grupo de policiais mata um menino fraquinho de 13 anos a porrada? Não sei. Nossa violência tem vida própria. Temos de conviver com esse mistério. E pensar que éramos um povo com a fama de ser cordial e bom.

Assista o video : http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM779954-7823-JABOR+E+AS+CAUSAS+DA+VIOLENCIA,00.html

Justiça proíbe venda de jogos violentos

Materia exibida ontem terça feira na GLOBO!!!!!!

Dois jogos de computador com cenas violentas já começaram a ser retirados das lojas do país. A ordem foi dada por um juiz federal de Minas Gerais. Mas, em São Paulo, donos de lan houses não pretendem impedir o acesso a um dos mais populares desses games, o Counter Strike.

Nem o barulho dos tiros, nem a simulação do sangue são novidades para os adeptos dos jogos eletrônicos. A violência dos ataques e das explosões é considerada uma forma de diversão e vende bem.

Mas dois desses jogos estão na mira da justiça. O Counter Strike e o Everquest foram considerados violentos demais pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, de Minas Gerais.

Ele afirma que um dos jogos, o Counter Strike, virtualiza uma cena de embate entre a polícia do Rio de Janeiro e traficantes de uma favela. Usa como trilha sonora um funk proibido e ensina táticas de guerrilha. Por isso, atentaria, na visão do magistrado, contra o estado democrático e a segurança pública.

A sentença determina que a União tome as medidas necessárias para retirar os jogos do mercado. E estipula multa diária de R$ 5 mil para o caso de descumprimento. Nesta terça-feira, fiscais do Procon de Campo Grande começaram a apreender cópias dos jogos.

A Electronic Arts, empresa que distribui o jogo Counter Strike no Brasil esclareceu, em nota, que a versão original foi aprovada pelo Ministério da Justiça e não faz qualquer alusão a favelas cariocas. A ambientação no Rio e os personagens traficantes são criações de usuários brasileiros que tiveram acesso ao código fonte do jogo.

A sentença proíbe a distribuição e a venda, mas não diz o que deve ser feito com as cópias que já estão instaladas em computadores que podem ser acessados pelo público. O Everquest e o Counter Strike são dois jogos populares tanto na internet quanto nas lan houses.

Ivan Cordon, dono de uma lan house disse que só vai apagar os jogos dos computadores se for notificado. Ele acha que a proibição não vai ter efeito na prática. “Uma pessoa pode comprar o jogo via internet, basta entrar no site e com cartão de crédito fazer o download e continuar jogando sem problema algum”, disse.

O especialista em direito eletrônico, Renato Blum, também acha que a restrição total é impossível, mas elogia a decisão. “Da mesma forma que novas tecnologias nos trazem inúmeros benefícios, temos registros como este de situações que podem incitar o crime, provocar uma situação de maior gravidade e não desejada por ninguém", acredita o especialista.

Os fãs não acham que o jogo seja violento e dizem que a diversão ajuda a fazer amigos. "A maioria joga em casa mesmo, mas sempre tem um encontro. A pessoa marca um encontro com amigos para vir para a lan house", conta um jogador.

EA suspende venda de “Counter-Strike” no Brasil

Nesta terça-feira (22), a Electronic Arts Brasil informou que suspendeu a venda de “Counter-Strike” no Brasil -mais especificamente os produtos “Counter-Strike Source” e “Counter-Strike Antology”-, devido à decisão judicial que proibiu a comercialização e a distribuição do jogo, e de “EverQuest”, no país.

A EA aconselha aos comerciantes a, por enquanto, tirar os jogos das prateleiras e deixá-los em estoque. Porém, não se trata de uma “ordem” ou algo do gênero, já que a própria companhia ainda não foi notificada sobre a decisão judicial, tampouco citada na mesma.

Para completar, a EA divulgou um comunicado oficial sobre o assunto. Veja a íntegra:

A Electronic Arts comunica que o jogo original Counter-Strike, distribuído por ela no Brasil e desenvolvido pela Valve, não apresenta as características publicadas no portal do PROCON.

A empresa esclarece que itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original.

Estes artefatos foram criados por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet.

A EA gostaria de salientar que não apóia este tipo de jogo e que já toma todas as providências cabíveis para solucionar o caso.

Na semana passada, o Procon de Goiás publicou um texto comunicando sobre a proibição da venda e distribuição de “Counter-Strike” e “EverQuest” no Brasil. A medida, válida para todo o território nacional, é fruto da decisão proferida por Carlos Alberto Simões de Tomaz, juiz federal da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais. Os jogos são considerados “impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor”.

Sendo assim, a Justiça proibiu a distribuição e venda de “livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador” de “Counter-Strike” e “EverQuest”, sob pena de multa no valor de R$ 5.000.

Ironicamente, no entanto, como a Justiça não proibiu o uso dos jogos, mas somente a comercialização. Logo, as lan houses não estão obrigadas a deletá-los.

Fonte: Uol Jogos

sábado, 19 de janeiro de 2008

Counter-strike Foi Proibido, Procon/Go Recolhe jogos virtuais no mercado

Em cumprimento de decisão judicial proferida pelo Juízo da 17a Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, válida em todo o território nacional, nos autos da Ação Civil Pública n° 2002.38.00.046529-6, o PROCON/GO está apreendendo no Estado de Goiás os jogos virtuais de vídeo-games e computadores: "Counter-Strike" e "Everquest", que foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

O jogo "Counter Strike" (reféns, bomba, fuga, assassinato, armas, técnicas de guerra, táticas de guerrilha) reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. O jogo foi criado nos Estados Unidos e adaptado para o Brasil. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros.

Imagem


O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PM´s matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido. Nessa escala de violência, cada um escolhe suas armas: pistolas, fuzis e granadas. Na visão de especialistas, o jogo ensina técnicas de guerra, haja vista o jogador deve ter conhecimento sobre táticas de esconderijo, como se estivesse numa guerrilha.

O jogo "Everquest" leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos "pesados"; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más. As más vão de mentiras, subornos e até assassinatos, que muitas vezes depois de executados, o jogador fica sabendo (ou não) que era apenas uma armadilha para ser testado para entrar em um clã (grupo).

Os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais.

Todo consumidor goiano que se deparar com a distribuição e comercialização dos jogos virtuais "Counter-Strike" e "Everquest" deve acionar o PROCON/GO, via telefone 151 ou por meio do e-mail: consulta@procon.go.gov.br, visando a apreensão destes produtos.

Fonte : PROCON/GO

Parecer do BLOG:
Num Pais como o Brasil onde os pobres ficam mais pobres e os ricos mais ricos temos muito mais coisas urgentes para ser discutidas e resolvidas, como a população mais pobre esta mais predispostas a cometer esses crimes e se envolver com eles, acho meio complicado um cidadão que recebe menos de um salario minimo poder ter acesso a uma banda larga, computador e um jogo online que custa no minimo 50,00, mais um ponto negativo para nossos politicos mentirosos e a justiça que manipulada pelo interesses dos grandes gastam seus tempos preciosos tentando melhorar o Pais que vivo e crio os meus filhos esse é o BRASIL.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Novo tipo de rootkit se esconde no boot do Windows

Por Computerworld/EUA
Publicada em 09 de janeiro de 2008 às 16h20

Framingham - Malware é executado antes mesmo do sistema operacional ser iniciado. Desde dezembro, o rootkit já infectou 5 mil PCs.

Um novo tipo de rootkit, que se esconde no setor de boot do Windows, já infectou milhares de PCs, afirmaram pesquisadores de segurança nesta quarta-feira (08/01).

O código malicioso, utilizado para mascarar um cavalo-de-tróia que rouba números de contas bancárias, infectou 5 mil PCs desde dezembro de 2007, segundo o diretor da VeriSign, Matthew Richards. O malware é invisível ao sistema operacional e a softwares de segurança.

O rootkit é instalado por cima do controle de gravação do setor de boot (da sigla em inglês MBR - Master Boot Record), o primeiro local onde o código é armazenado para iniciar o sistema operacional depois que o BIOS (do inglês Basic Input/Output System) começa seus check-ups.

O rootkit começa a atuar em sites comprometidos e segue para a instalação do vetor de ataque. Todas as vulnerabilidades exploradas, contudo, são de 2006 - então apenas os usuários que não atualizam seus softwares estão sujeitos a um ataque.

“Enquanto um rootkit tradicional é instalado como um driver, este instala a si próprio e é executado antes mesmo que o sistema operacional seja iniciado”, explica o diretor da equipe de respostas de segurança da Symantec, Oliver Friedrichs.

O código do rootkit é tão elaborado que ele afeta somente o Windows XP. Os usuários do Vista, contudo, podem aprovar a instalação do malware ao aceitar um alerta de “controle da conta do usuário”. Com o controle do MBR, é possível ter acesso a todo o computador.

A pesquisadora da Symantec, Elia Florio, afirma que os usuários podem usar o comando “fixmbr” para remover o rootkit. Ela explica ainda que, caso o BIOS tenha o recurso de proteção de gravações Master Boot Record, é aconselhável habilitá-lo.

Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham
FONTE: IDG Now!

Leia mais:
O que são RootKits?

http://avsecurity.blogspot.com/2008/01/rootkit-se-esconde-no-boot.html

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Conheça o PC de 25 mil reais da Dell

XPS 720, da Dell: configurações arrasadoras ao gosto do cliente

Finalmente os brasileiros podem configurar ao seu bel-prazer desktops Dell da linha XPS, que reúne as máquinas de alto desempenho para gamers, gente que trabalha com aplicações pesadas e fanáticos por PCs em geral.

O menu de componentes para a montagem do XPS 720, que é baseado em uma placa-mãe com chipset nForce 680i SLI, deixa qualquer um de queixo caído. São nada menos que nove opções de processador. O mais modesto é o chip dual-core Core 2 Duo E6300 de 1,86 GHz. No cardápio de chips quad-core, o mais veloz é o Core 2 Extreme QX6800 de 2,93 GHz. A quantidade de memória RAM é fixa: 4 GB, na forma de 2 pentes de 2 GB de memória DDR2 de 667 MHz.

As placas de vídeo disponíveis, as GeForce 8800 GTX e Ultra de 768 MB, são de primeiro nível. Ainda mais se instaladas em modo dual, para alegria dos gamers mais radicais. Tamanho poder de fogo também será bem aproveitado por quem preferir se divertir assistindo filmes em alta definição. Um leitor de Blu-ray (que também grava DVDs e CDs) aparece como uma das alternativas de drive óptico. Se bem que, o ideal seria um gravador de Blu-ray ou mesmo o GGW-H10N, o combo de alta definição da LG que toca e grava Blu-ray e reproduz filmes em HD DVD.

Dependendo da configuração, a capacidade de armazenamento do XPS 720 alcança até 3 TB. Basta pedir para a Dell montar a máquina com 2 HDs de 1 TB em RAID 0 e um disco adicional de 1 TB.

Tudo isso encaixotado em um gabinete estiloso e com uma fonte de energia de 750 watts, que combina bem com o monitor LCD widescreen de 24 polegadas.

Diante de toda esta exuberância de hardware, que inclui ainda a placa de som X-Fi Xtreme Music, da Creative, o único item do XPS 720 que acaba destoando são os alto-falantes 2.1.

Com todos os componentes mais avançados, o preço do XPS 720, que começa em 8 145 reais na sua configuração básica, chega a estratosféricos 25 370 reais. Bom, como eu disse lá em cima, finalmente, os brasileiros podem configurar ao seu bel-prazer desktops e notebooks Dell da linha XPS. Agora, comprar...

http://info.abril.com.br/blog/airton/

Ameaças para 2008

Esses são alguns temores do diretor de tecnologias emergentes da Symantec, Oliver Friedrichs. Oliver destaca as cinco ameaças mais prováveis:

Evolução dos Bots

“Hoje os bots são centralizados com um centro de comando e controle”, diz Oliver. “No futuro, eles serão mais parecidos com peer-to-peer (P2P), serão mais difíceis de serem destruídos”. Segundo Oliver, o Storm worm é um bom exemplo de uma rede botnet descentralizada.

Ameaças na Web

Em particular, sites confiáveis que estão comprometidos com hackers carregando códigos maliciosos para atacar os visitantes. Este ano, este tipo de ataque começou com o site do Dolphin Stadium and the Miami Dolphins antes da partida do Super Bowl, distribuindo códigos de ataque aos visitantes. O recente ataque na página de Alicia Keys no MySpace é um aviso de que mais está por vir.
Ameaças para mobilidade

As novas plataformas móveis, como o Android (do Google) e o iPhone (da Apple), que têm os kits de desenvolvimento disponíveis para download, podem ser exploradas. “Bancos e leilões online estão mudando para os celulares”, diz Oliver. Só podemos esperar que os hackers façam o mesmo.

Mundos Virtuais

Não bastassem os ataques do mundo real é bom se preparar para os do mundo virtual, onde os usuários vivem para ganhar batalhas ou “coisas” virtuais. Alguns dos grandes mundos virtuais são Second Life, Lineage e World of Warcraft. “Criminosos estão olhando para essas plataformas. Já há cavalos de tróia que miram nos usuários do Lineage, roubando suas senhas e tudo que possuem”, afirma Oliver.

Eleições

Durante as eleições de 2004 nos Estados Unidos, várias táticas de phishing contra a campanha de Edwards foram realizados. Além de um ataque ao site de Lieberman. Para o próximo ano as mesmas táticas devem ser esperadas, bem como a mímica de domínios, direcionando o visitante que procura uma campanha para outra.

Vale lembrar que o Brasil terá eleições municipais em 2008. Portanto, preparem-se para receber não só propaganda eleitoral pela internet, como para golpes online usando as candidaturas como isca.

Essas são as previsões da Symantec para 2008. Você discorda, tem alguma outra suspeita? Deixe seu comentário.

FONTE:IDG Now!



O excelente site de segurança, LINHA DEFENSIVA, disponibiliza uma ferramenta para retirada de worms e trojan de forma genérica.
Costuma resolver casos de msn e orkut enviando mensagens automaticas.
Abaixo a definição da ferramenta pelo próprio site.

O BankerFix é uma ferramenta remoção genérica para worms e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, Paypal, Orkut e MSN. Essas pragas são brasileiras e seu principal alvo são os usuários brasileiros, o que torna infecções por Bankers, como são chamados, comuns.

Você geralmente é infectado por uma praga desse tipo ao executar programas oferecidos por e-mails fraudulentos, mensagens falsas no Orkut e links maliciosos em mensagens de MSN enviadas por usuários infectados. O Banker geralmente causa uma lentidão na navegação web, impossibilita (ou dificulta) o desligamento do sistema, cria janelas falsas quando são visitados sites de bancos, cria telas falsas para login no MSN e abre janelas com endereço “getwindowinfo”.

Pode ser uma boa idéia utilizar a ferramenta caso seu MSN ou Orkut estejam enviando mensagens automaticamente.

DOWNLOAD

COMO USAR

Mas é sempre bom lembrar que não devemos clicar em links suspeitos.
Uma dica é passar o mouse sobre o link recebido e olhar na barra de status se o endereço recebido corresponde ao que aparece na barra.
Todo cuidado é pouco.

http://avsecurity.blogspot.com/2007/06/banker-fix-linha-defensiva.html

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Tutoriais

COMO USAR O GOOGLE EARTH: dê a volta ao mundo usando o seu computador! Neste tutorial, aprenda a utilizar os principais recursos do Google Earth, programa do Google que permite a visualização de imagens de qualquer ponto do planeta;

TUTORIAL BÁSICO DE ACCESS 2007: O Access é o gerenciador de banco de dados do Microsoft Office. Neste tutorial, você terá instruções básicas para criar tabelas, formulários, relatórios e consultas no Access 2007;

MIGRANDO DO HTML PARA O XHTML: o XHTML é uma padronização do HTML para o desenvolvimento em XML. Este tutorial mostra os passos iniciais para quem deseja lidar com esse padrão. Por Erika Sarti;

ALTERANDO O WINDOWS XP COM O GPEDIT.MSC: este tutorial explica como usar o recurso gpedit.msc para alterar uma série de configurações do Windows XP;

COMO CRIAR "CABO CROSSOVER" E "CABO DIRETO": saiba como criar/crimpar cabos crossover e direto, os tipos mais usados em redes de computadores baseadas em fios;

COMO APAGAR AS CONFIGURAÇÕES DE BIOS: este tutorial mostra como zerar ou resetar a configuração do Setup do BIOS, procedimento muito útil quando não se sabe a senha de acesso a este;

USANDO TABULAÇÃO NO WORD: saiba como aplicar os recursos de tabulação no MS-Word;

COMO USAR O FDISK DA MICROSOFT: veja neste tutorial, o que é partição, como criá-las e como excluí-las usando o comando fdisk. Conheça também o comando "fdisk /mbr" e como lidar com a incompatibilidade do fdisk com HDs com mais de 64 GB;

ENTENDENDO A NOMENCLATURA PR (PERFORMANCE REFERENCE): neste tutorial escrito por Giancarlo M. Braga, saiba como compreender a forma que a AMD usa para distingüir a velocidade de seus processadores;

COMO CRIAR PDFS RAPIDAMENTE: veja neste tutorial, como converter rapidamente arquivos para o formato PDF;

REMOVENDO SPYWARES QUE SE INSTALAM NOVAMENTE DEPOIS DE RETIRADOS: conheça alguns macetes para identificar arquivos que instalam spywares recém-eliminados do computador;

PERMISSÕES DE COMPARTILHAMENTO E NTFS - PARTE 1: escrito por Júlio Battisti, este tutorial mostra como permitir/restringir acesso a pastas e documentos compartilhados em rede (ou localmente para vários usuários) nos Windows 2000 e XP (com NTFS habilitado);

PERMISSÕES DE COMPARTILHAMENTO E NTFS - PARTE 2: na segunda parte deste tutorial, veja exemplos e exercícios que o ajudam a entender todos os macetes de compartilhamento de pastas e permissão/restrição de acesso a usuários;

PERMISSÕES DE COMPARTILHAMENTO E NTFS - PARTE 3: na terceira e última parte deste tutorial, veja como configurar as permissões em NTFS em exercícios práticos;

INSERINDO NUMERAÇÃO APENAS EM ALGUMAS PÁGINAS DO WORD: neste tutorial, aprenda a inserir numeração apenas em algumas páginas do Word;

MANIPULAÇÃO BÁSICA DO REGISTRO DO WINDOWS: entenda como funciona o Registro do Windows e saiba como acessar ou manipular suas entradas;

TUTORIAL BÁSICO DO ICQ: veja neste tutorial, como usar os recursos básicos do programa ICQ;

COMO CRIAR SENHAS SEGURAS: neste tutorial, aprenda truques para criar senhas seguras e evitar o acesso às suas informações ou aos serviços que você usa;

DEIXANDO ARQUIVOS EM WORD E POWERPOINT MAIS LEVES: veja neste tutorial, como deixar seus arquivos do Word e PowerPoint mais leves e com menos chances de serem corrompidos;

OVERCLOCK EM PROCESSADORES: tutorial básico sobre overclock em processadores recentes;

COMPACTADOR FILZIP: aprenda a usar esta ótima alternativa ao programa WinZip;

ATUALIZAÇÃO DE BIOS: tenha neste tutorial uma base de como fazer atualização de BIOS;

TUTORIAL/FAQ SOBRE mIRC: saiba o que é e como utilizar o programa mIRC;

IDENTIFICANDO E SOLUCIONANDO ERROS DE CONEXÃO: veja aqui uma lista de possíveis soluções para os problemas mais encontrados em conexões discadas;

FILTROS NO OUTLOOK EXPRESS: aprendar a filtrar e-mails no Outlook Express;

CONFIGURANDO O OUTLOOK EXPRESS: veja neste tutorial como configurar o Outlook Express;

MS-DOS: aprenda os principais comandos do MS-DOS.

http://www.infowester.com/tutoriais.php

Dicas

VINTE DICAS PARA O WORD: o Microsoft Word é um dos editores de texto mais utilizados no mundo. Que tal conhecer 20 dicas para aproveitar melhor o programa? É o que você verá neste texto. As dicas foram baseadas nas versões 2003 e 2007 do Word;

QUINZE DICAS PARA O POWERPOINT: nesta página, você verá 15 dicas para o Microsoft PowerPoint versões 2003 e 2007 que te ajudarão a trabalhar melhor com essa ferramenta;

QUINZE ERROS QUE VOCÊ DEVE EVITAR EM UM SITE: está desenvolvendo um site? Então confira uma seleção de 15 erros que você deve evitar para que seu site tenha sucesso. Por Erika Sarti;

ONZE DICAS PARA TRABALHAR COM CSS: a Erika Sarti preparou onze dicas para você trabalhar melhor com CSS. Confira aqui;

DICAS PARA A COMPRA DE CÂMERAS DIGITAIS: vai comprar uma câmera digital? Veja estas dicas para escolher um bom modelo;

DICAS PARA MANTER SUA PRIVACIDADE ON-LINE: a internet pode ser perigosa se você se expuser demais. Por isso, veja aqui dicas para manter sua privacidade na "grande rede";

DICAS DE SEGURANÇA NA INTERNET: veja aqui 12 dicas para você navegar com segurança na internet;

DICAS PARA A COMPRA DE NOTEBOOKS: a oferta de notebooks aumenta a cada dia, por isso, sempre há a dúvida sobre qual modelo escolher. Para ajudar-lhe nessa tarefa, o InfoWester apresenta 10 dicas para a compra de notebooks;

DICAS PARA O MSN MESSENGER: o InfoWester mostra aqui 10 dicas para o comunicador instantâneo mais usado no Brasil;

15 DICAS PARA O EXCEL: veja 15 dicas interessantes para facilitar seu trabalho no Microsoft Excel;

DICAS PARA USAR BEM O E-MAIL: veja 10 dicas simples e rápidas para fazer uma boa utilização de seu e-mail;

DICAS PARA A COMPRA DE PCs: vai comprar ou encomendar um PC? Veja aqui algumas dicas que lhe ajudarão a fazer uma boa escolha;

DICAS PARA EVITAR PROBLEMAS DE SAÚDE AO USAR O COMPUTADOR: veja aqui 10 dicas para evitar problemas de saúde causados pelo uso incorreto do computador;

POWERTOYS PARA WINDOWS XP: a Microsoft costuma lançar pequenos aplicativos chamados "PowerToys" que permitem alterar ou aumentar as funcionalidades do Windows. No entanto, poucas pessoas os conhecem. Nestas dicas, você conhecerá os PowerToys preparados para o Windows XP;

DICAS DE PROGRAMAS GRATUITOS PARA ÁUDIO E VÍDEO: o InfoWester testou vários programas gratuitos para áudio e vídeo e listou os 10 melhores em nossos testes;

DICAS PARA O WINAMP: confira nesta página 10 dicas para o Winamp, o mais conhedido tocador de áudio digital para Windows;

WINDOWS XP - PARTE 2: veja aqui 10 novas dicas para o Windows XP;

WINDOWS XP: 10 ótimas dicas para o Windows XP;

DICAS CONTRA SPYWARES: conheça 10 macetes para evitar a existência de spywares em seu computador;

DICAS PARA O GOOGLE: veja neste artigo, dicas de como aproveitar os recursos do poderosos Google. Certamente há recursos úteis que você não conhece, como as operações de cálculo e a busca baseada em sistemas operacionais;

DICAS CONTRA E-MAILS FALSOS: confira nesta página dicas para identificar e evitar e-mails falsos, que tentam capturar informações do internauta;

DICAS CONTRA SPAM: conheça macetes que ajudam a evitar os indesejáveis SPAMs;

DICAS PARA O ICQ: dicas para você aproveitar melhor o ICQ;

DICAS DE MANUTENÇÃO PARA O WINDOWS: veja 5 dicas de manutenção para manter o bom funcionamento do Windows;

DICAS PARA O MICROSOFT OUTLOOK EXPRESS: saiba dicas para serem utilizadas no Outlook Express;

WINDOWS 98: dicas para você trabalhar melhor com o Windows 98.

http://www.infowester.com/dicas.php

Software

Portas TCP e UDP: este artigo apresenta de maneira descomplicada os conceitos e utilidades das portas TCP e UDP;

PostgreSQL e MySQL: conheça alguns detalhes desses dois bancos de dados e saiba quando utilizar cada um;

FORMATO DivX: conheça o formato para vídeos DivX e suas vantagens;

ASSINATURA DIGITAL E CERTIFICAÇÃO DIGITAL: conheça os tão importantes conceitos de assinatura digital e certificação digital;

CRIPTOGRAFIA: este artigo faz uma abordagem introdutória à Criptografia e aos conceitos de chave simétrica e chave assimétrica (chaves pública e privada);

BÁSISO SOBRE DNS - DOMAIN NAME SYSTEM: veja neste artigo uma introdução à tão essencial tecnologia DNS;

PROTOCOLO DHCP: conheça neste artigo o protocolo DHCP. Saiba para que serve e como funciona;

J2SE, J2EE e J2ME: UMA BREVE EXPLICAÇÃO: este artigo explica rapidamente as diferenças entre as plataformas J2SE, J2EE e J2ME na linguagem Java;

FORMATO OGG VORBIS: Já ouviu falar em Ogg Vorbis? Cada vez mais conhecido, esse padrão de áudio digital tem tudo para "tomar" o lugar do MP3. Conheça detalhes desse formato neste artigo;

TECNOLOGIA VoIP: conheça a tecnologia VoiP, que está permitindo a realização de chamadas telefônicas através de redes TCP/IP e, conseqüentemente, pela internet;

TECNOLOGIA RSS: cada vez mais sites estão divulgando conteúdo através de RSS. Este artigo explica o que é esta tecnologia, como ela surgiu e como funciona;

IMAGENS PARA A INTERNET: JPEG, GIF e PNG: conheça os formatos de imagens JPEG, GIF e PNG e saiba as diferenças básicas entre eles;

BitTorrent: conheça e saiba como funciona o BitTorrent, uma revolucionária tecnologia de compartilhamento de arquivos por redes P2P;

MÁQUINA VIRTUAL JAVA: neste artigo, entenda o que é Máquina Virtual Java (Java Virtual Machine - JVM) e o porquê deste mecanismo ser tão importante para a linguagem Java;

ARQUIVOS EM PDF: veja neste artigo uma explicação sobre o funcionamento da tecnologia PDF, além de um pouco de sua história e as razões de tanta popularidade;

REDES NEURAIS ARTIFICIAIS: conheça neste artigo alguns conceitos das redes neurais artificiais, um assunto de extrema importância na computação;

IPv6: veja neste artigo o que é IPv6 e qual sua importância para o futuro da Internet;

FIREWALL: saiba o que é, conheça seus conceitos e os motivos para usá-lo;

VCD: saiba o que é VCD e conheça os motivos de sua crescente popularidade;

ASP: entenda como funciona e para que serve a linguagem ASP;

NTFS: conheça o sistema de arquivos NTFS;

FAT E FAT32: saiba o que é e como funciona os sistemas de arquivos FAT e FAT32;

ENDEREÇOS IP: saiba o que são e como funcionam os endereços IP;

MP3: conheça a história do MP3 e entenda o funcionamento de sua compressão;

XML: conheça esta poderosa linguagem;

JAVA: veja a história e a versatilidade desta linguagem;

JAVASCRIPT: saiba como está linguagem é usada;

APRESENTANDO O MAC OS X: conheça detalhes do sistema operacional Mac OS X, da Apple;

PHP: conheça neste artigo a linguagem para Web PHP;

BIT E BYTE: entenda o significado de bit e byte;

VÍRUS: saiba como os vírus de computador agem e conheça seus tipos.

http://www.infowester.com/software.php

Hardware

TECNOLOGIA HDMI (HIGH-DEFINITION MULTIMEDIA INTERFACE): o HDMI é um padrão que permite a transmissão de áudio e vídeo entre dispositivos (uma TV de alta definição e um player de HD-DVD, por exemplo) através de um único cabo. Por ser totalmente digital, possibilita transmissões com excelente qualidade e resolução de imagem. Sendo assim, que tal conhecer mais detalhes sobre essa tecnologia? É o que você encontrará nesta matéria;

TECNOLOGIA FIREWIRE: o FireWire é um padrão de conexão de dispositivos que pode ser tido como o principal concorrente do padrão USB. Que tal saber mais sobre essa tecnologia? É o que você verá neste artigo;

INTRODUÇÃO ÀS IMPRESSORAS MATRICIAIS, A JATO DE TINTA E A LASER: você conhecerá, nester artigo, as características e o funcionamento básico das impressoras matriciais, a janto de tinta e a laser, e terá acesso a outras informações sobre o assunto;

CONHECENDO OS DISCOS RÍGIDOS (HDs): neste artigo, você verá as principais características dos discos rígidos, e conhecerá alguns detalhes de seu funcionamento;

PROJETORES DE VÍDEO: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: vai comprar um projetor de vídeo (data-show)? Então leia este artigo para conhecer as principais características desse dispositivo e fazer a aquisição mais apropriada às suas necessidades;

PLACA DE SOM: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: neste artigo, você conhecerá as principais características das placas de som e, a partir disso, terá meios de avaliar os vários modelos desse componente disponíveis no mercado;

TIPOS DE DVD: DVD-ROM, DVD-RAM, DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW, enfim. Confuso com tantos tipos de DVD? Então leia este artigo para conhecer as diferenças entre eles e saber o motivo de tanta variedade;

CONECTORES DE VÍDEO: VGA, DVI, S-VIDEO e COMPONENT VIDEO: conheça os conectores de vídeo mais usados nos computadores;

MONITORES LCD (LIQUID CRYSTAL DISPLAY): este artigo apresenta as características e vantagens dos monitores LCD (cristal líquido), além de explicar alguns pontos do funcionamento dessa tecnologia;

PILHAS RECARREGÁVEIS: pilhas recarregáveis são um item obrigatório para quem possui aparelhos como câmeras digitais e MP3-Players. Este artigo mostra as principais características desse tipo de bateria;

PROCESSADORES DE 64 BITS x PROCESSADORES DE 32 BITS: neste artigo, veja no que os processadores de 64 bits diferem dos de 32 bits;

SERIAL ATA (SATA - SERIAL ADVANCED TECHNOLOGY ATTACHMENT): conheça o padrão Serial ATA, um promissora tecnologia para discos rígidos;

EXTENSIBLE FIRMWARE INTERFACE (EFI): PRINCIPAIS RECURSOS: conheça as principais características do promissor EFI, tecnologia que visa substituir o BIOS;

INTRODUÇÃO À BIOMETRIA: neste artigo, saiba o que é Biometria e conheça os tipos de identificação biométrica existentes;

MISSÃO CRÍTICA - CONCEITOS BÁSICOS: conheça os conceitos básicos de missão crítica, sistemas computacionais que não podem parar de funcionar nem perder dados;

FONTE DE ALIMENTAÇÃO - AT E ATX: este artigo trata das principais características das fontes de alimentação AT e ATX;

MEMÓRIA DDR2: conheça as características da memória DDR2 e suas diferenças em relação à memória DDR;

CARTÕES DE MEMÓRIA FLASH - CF, SM, MMC, SD, MemoryStick E xD: veja neste artigo alguns detalhes da memória Flash e conheça os cartões de memória que fazem uso dessa tecnologia;

NÚMERO DE PROCESSADORES: A NOVA NOMENCLATURA DA INTEL: conheça a nova nomenclatura da Intel, que associa um número a um processador (por exemplo, Pentium M 735) ao invés de apenas indicar seu clock interno;

PLACAS-MÃE: conheça as principais características das placas-mãe, as peças responsáveis por interligar praticamente todos os dispositivos do computador;

GUIA DE HARDWARE PARA INICIANTES: este guia contém informações básicas sobre hardware para quem é iniciante no assunto. Escrito por Giancarlo M. Braga;

TECNOLOGIA PCI EXPRESS: conheça o PCI Express, a tecnologia que promete substituir os barramentos PCI e AGP;

USB 2.0: conheça as características e vantagens do padrão USB 2.0;

DIFERENÇAS ENTRE HUB, SWITCH E ROTEADOR: veja neste artigo, quais as diferenças entre os dispositivos de rede hub, switch e roteador;

CÂMERAS DIGITAIS: neste artigo escrito por Marco Soares, conheça os princípios de funcionamento das câmeras fotográficas digitais;

MOUSE: veja neste artigo os dois tipos mais comuns de mouse. Conheça o funcionamento a um pouco da história destes dispositivos;

CLUSTER: conheça os principais conceitos e tipos de Cluster (Clustering);

WLAN: saiba o que é WLAN (Wireless LAN) ou Redes Locais sem Fio;

SCSI: conheça as várias especificações, conceitos e um pouco da história da tecnologia SCSI;

RAID: neste artigo, conheça a tecnologia RAID, suas vantagens e seus níveis;

MEMÓRIA DDR: conheça as memórias DDR, seu funcionamento e o motivo de tanta popularidade;

ISDN: conheça o funcionamento da tecnologia ISDN (ou RDSI);

ADSL: entenda o funcionamento do ADSL e saiba porque é possível falar e se conectar ao mesmo tempo;

TECNOLOGIA BLUETOOTH: conheça detalhes desta tecnologia de comunicação;

MÍDIAS CD-R E CD-RW: saiba porque você consegue gravar nestes tipos de mídia;

SCANNERS: veja neste artigo as principais tecnologias empregadas nos scanners;

GABINETES AT E ATX: conheça as diferenças entre estes padrões de gabinete;

BARRAMENTOS: conheça os barramentos ISA, PCI e AGP;

DVD: veja aqui a história e o funcionamento dos DVDs;

CD-ROM: saiba a respeito dos drives de CD-ROM;

MEMÓRIAS ROM E RAM: conheça estes dois tipos bem distintos de memória;

USB: conheça o promissor barramento USB;

PROCESSADORES PARTE 3: cache e co-processadore aritmético;

PROCESSADORES PARTE 2: bits internos e externos, endereçamento e clock externo;

PROCESSADORES PARTE 1: conheça o funcionamento dos processadores;

MODEMS: veja como os modems funcionam;

PLACAS DE VÍDEO: conheça as características das placas de vídeo;

MONITORES: saiba como as imagens aparecem nos monitores de vídeo.

http://www.infowester.com/hardware.php

Veja 5 dicas para manter em bom estado o funcionamento do Windows

1 - Faça desfragmentação de disco sempre:

Faça desfragmentação de disco em todas as partições de seu computador ao menos uma vez por mês. Isso evita problemas no HD e deixa o acesso aos dados mais rápido. Se seu HD for muito grande, como por exemplo, de 80 GB, você pode fazer a desfragmentação durante a madrugada ou num período em que você não esteja usando o computador. Para usar o Desfragmentador de Disco do Windows, vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Ferramentas do Sistema / Desfragmentador de disco.

2 - Ajuste a memória virtual do Windows:

A memória virtual é uma parte do disco rígido usado pelo sistema para armazenar dados excedentes da memória RAM. Uma boa sugestão é deixar que a memória virtual tenha pelo menos 256 MB se você for usuário dos Windows 9x/Me. Para as versões posteriores, o mínimo recomendável é 384 MB. Para ajustar a memória virtual no Windows 9x/Me, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades / Desempenho / Memória Virtual. Altere os tamanho Máximo e Mínimo para o valor desejado (recomendável que ambos os valores sejam iguais). No Windows 2000/XP, o caminho é semelhante: Propriedades / Avançado / Desempenho / Configurações / Avançado / Memória Virtual.

3 - Livre o sistema de arquivos desnecessários:

Durante um determinado tempo de uso, o Windows armazena muitos arquivos temporários que passam a ser "lixo" no sistema. São arquivos com extensão .bak, .tmp, .chk, entre outras. Você pode excluir esses arquivos com segurança, através de programas como o gratuito Easy Cleaner. Também é possível usar o programa Limpeza de disco do Windows. Sua função é apagar os arquivos de pastas de conteúdo temporário. Para acessá-lo, vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Ferramentas do Sistema / Limpeza de disco. O Internet Explorer também costuma armazenar muitos arquivos temporários. Para eliminá-los, abra o navegador e vá em Ferramentas / Opções da Internet / Excluir arquivos. Marque a opção Excluir todo o conteúdo offline. Com isso, os arquivos temporários e o cache de páginas da Internet serão excluídos e deixarão o sistema "mais leve".

4 - Limpe o registro do Windows:

Fazer a manutenção periódica do registro do Windows ocasiona melhor desempenho ao sistema e ajuda a evitar o surgimento de problemas mais graves. O utilitário citado acima, Easy Cleaner, faz um excelente trabalho neste sentido, tirando do Registro entradas inválidas. Já o utilitário RegClean, da Microsoft, corrige erros e otimiza o Registro. O RegClean é gratuito e pode ser baixado em sites da Microsoft.

5 - Não instale programas em excesso:

Não é recomendável instalar muitos programas no Windows (por exemplo, instalar 2 ou 3 programas para a mesma finalidade), a não ser que você realmente os use. Quanto mais softwares você instalar, mais entradas no Registro do Windows serão criadas e mais arquivos serão instalados. Se um programa não for bem desenvolvido, sua desinstalação pode causar problemas ao sistema. Além disso, há muitos programas que são ativados na inicialização do sistema. Quando isso ocorre, recursos de memória e processamento acabam sendo usados (muitas vezes desnecessariamente). Antes de instalar um programa, tenha certeza de sua finalidade e procure por opiniões na Internet a respeito do mesmo.

http://www.infowester.com/dicasmanutencao.php

Super Monitor da Alienware

A empresa Alienware apresentou um super monitor na CES deste ano, que iniciou hoje e vai até dia 10 de janeiro!!! O monitor além de ter uma ótima qualidade, apresenta uma curva extraordinária, que realmente ficou design muito interessante. Terá uma resolução em média de 2880x900. Está previsto para o segundo semestre desse ano.

Imagem

Imagem


Além de ser um super monitor , foi exposto com o super jogo "Crysis". Não poderia ser melhor!



Fonte: NVMania

Intel anuncia 16 novos processadores.

Durante a CES de Las Vegas a Intel anunciou o lançamento de 16 novos processadores, desktop e mobiles, gravados em 45nm e baseados no core Penryn.

Lembramos que o prefixo “T” presente no nome do processador Intel indica que ele é um modelo mobile, um “E” indica que ele é um processador desktop dual-core, um “que” que ele é um processador desktop quad-core e por fim um “X” indica que ele é um processador Xeon ou um processador “Extreme”.

Dentro deste grupo de novos processadores podem ser encontrados quatro E8x00, três Q9x00, quatro processadores mobile, um processador Extreme e quatro Xeon.

Além da frequencia de operação ligeiramente mais alta, a características mais interessantes destes diferentes modelos são o aumento na sua memória cache e o suporte as instruções SSE4, também conhecidas sob a denominação de HD Media Boost. A Intel divulgou que a utilização deste jogo de instruções permite um aumento de performance entre 100 e 200%...

A tecnologia Deep Power Down, voltada para a redução do consumo de energia quando o processador está em repouso, também fez sua aparição. As memórias cache de nível 1 e 2 são então desativadas e a tensão do processador é reduzida. Também é preciso destacar que estes processadores não utilizam chumbo e eles também deverão estar livres do halogênio até o final do primeiro trimestre de 2008.

Os modelos desktop dual-core e mobile são esperados para o mês de janeiro, enquanto que os outros processadores deverão ser lançados durante o primeiro trimestre de 2008.


Fonte:ForumPc's

Bloquear USB, Tutorial para bloquear dispositivos de armazenamento USB

Uma breve explicação sobre como funciona: antes que alguém pergunte, isso não se aplica a qualquer dispositivo USB. Portanto mouses, teclados e impressoras não deixarão de funcionar. O que acontece é que o Windows possui uma chave no registro que quando você insere um dispositivo de armazenamento USB (exemplo PENDRIVE) ela é automaticamente criada e fica com um valor de "ligado". Tudo que é necessário fazer é alterar o valor dessa chave.
Para fazer:

Vá em Iniciar> Executar e digite: "regedit"(sem as aspas)

No registro, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR

No painel da direita, dê um duplo clique na entrada "start" e altere o valor para 4.


Pronto! Para desfazer o bloqueio, apenas coloque o valor para 3.


Espero ter ajudado!
Abraços!

Microsoft lança novo mouse SideWinder

A Microsoft lançou um novo mouse voltado principalmente para os gamers, o SideWinder. O mouse suporta resolução de até 2000 dpi, inclui um pequeno display LCD, possui 5 botões programáveis e interface USB.

EXCLUSIVO: Vídeo c/ paródia de Gates

A palestra de Bill Gates na CES 2008 teve um momento bastante divertido: um vídeo sobre a aposentadoria de Bill Gates. Como Gates não estará mais na Microsoft, o que ele fará durante o dia ?

O vídeo contou com a participação de diversas celebridades: o ator Matthew Mcconaughey treinando Gates na academia, Jay-Z produzindo uma música com Gates tocando guitarra, Bono falando que ele não tem vaga para um guitarrista em sua banda, Steven Spielberg falando para Gates que ele não tem jeito para ator (aonde Gates estava vestido e maquiado como o Wolverine do X-Men), Geoge Clooney falando que ele não quer representar Gates na tela, Hillary Clinton falando que Gates não tem jeito para a política, Obama (concorrente à presidência dos EUA) não reconhecendo Gates (ele pergunta "Bill ? Que Bill ? Bill Shatner, o capitão Kirk da Enterprise ?"), o principal apresentador da NBC comentando que Gates não gasta mais de US$ 7 para cortar o cabelo) entre outros. O vídeo arrancou gargalhadas da platéia..

Assista com exclusividade este vídeo, clicando na imagem abaixo. O vídeo pode ser acessado diretamente aqui.
Video: Bill Gates @ CES 2008

CES 2008 começa nesta segunda-feira

A CES (Consumer Eletronic Show), uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, começa sua edição 2008 nesta segunda-feira (07/01), mais precisamente na aprazível Las Vegas. E, como em todos os anos, o evento promete trazer gadgets de enlouquecer nós, geeks assumidos.

As maiores fabricantes de eletrônicos do mundo estarão presentes na feira, com exceção da Apple, que realizará o seu MacWorld Expo 2008 a partir do dia 14 de janeiro, em San Francisco. Ou seja, prepare-se para ver muitas coisas legais apresentadas por Dell, HP, Microsoft, IBM, Toshiba, Sony, entre tantas outras. As novidades cobrirão ainda nove categorias: Games, Tecnologias Emergentes, Casa Conectada, Wireless , Áudio, Imagem Digital, Audio e Home Theater de Alta Performance, Tecnologia Automotiva e Home Theater / Vídeo.

E, o que nos aguarda neste edição da CES? Uma nova edição do Xbox 360, por exemplo, que levaria o codinome de Ultimate? Ou dispositivos que exploram ao máximo a revolucionária tecnologia multitouch? Talvez home theaters com Blu-ray ou HD DVD integrados. Enfim, o Techguru vai trazer as principais novidades para você, ó antenado leitor! Fique ligado!

Imagem

Fonte: Techguru

Chipset garante transmissão de dados W-Fi a até 450mbps

Uma empresa chamada Marvell Semiconductors anunciou o lançamento de um chipset para redes Wi-Fi 802.11n, que conseguirá realizar transferências de dados a velocidades de até 450Mbps, superando com sobras os atuais 300Mbps oferecidos por este protocolo.

O chipset leva o nome de TopDog 11n-450 e, além de aumentar a velocidade para o padrão n, aperfeiçoa ainda sua cobertura em 160%, sendo que o protocolo 802.11g tem também seu alcance ampliado em até 500%.

O TopDog será apresentado pela Marvell durante a CES 2008, feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas.


Fonte: Techguru

domingo, 6 de janeiro de 2008

VIA abandona mercado de chipsets.

A VIA já vem perdendo terreno há tanto tempo, que os mais novos no mundo da informática devem pensar que esta é uma companhia que nasceu morta. Mas a coisa não é bem assim, meus jovens amigos. Houve uma época onde a VIA era o dono e o senhor dos chipsets para AMD, e apesar de não dominar a plataforma Intel, a companhia tinha interessantes e rentáveis alternativas para o segmento econômico.

As coisas mudaram, obviamente, e hoje a plataforma AMD se divide entre suas próprias soluções (ATI) e a NVIDIA, enquanto que a Intel mantém o controle sobre o seu próprio mercado sem esquecer de deixar alguma coisa pra NVIDIA. Nessas circunstâncias, fica evidente que a VIA não tem muito para onde crescer e neste mercado sem crescimento, a companhia tende a encolher.

Hoje tomamos conhecimento através do site Chile Hardware que a VIA unirá a sua divisão de chipsets a sua divisão de CPUs, uma vez que o faturamento de ambas não justiça a existência em separado. O motivo por trás disso é evidente: no médio prazo a companhia deixará de abastecer plataformas de terceiros e por isso de agora em diante nós só veremos chipsets VIA acompanhados da CPU VIA C7M ou algo parecido.


Fonte:ForumPc's

Kojima diz que violência em jogos deve ser realista.

Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear, disse para a revista japonesa Famitsu que acredita que a violência em jogos eletrônicos deve ser mais realista, não para impressionar ou chocar, mas sim para que seja possível ao jogador perceber as conseqüências de suas ações. A opinião de Kojima foi expressada em uma mesa redonda sobre o assunto promovida pela publicação japonesa, com vários nomes da indústria, incluindo Jade Raymond, a produtora de Assassin’s Creed.

Para Kojima, os jogos deveriam incluir elementos como rostos de pessoas se desfigurando com o sofrimento e dor causados pela violência, e ele disse que pretende criar produtos com esse tipo de característica. “ Se você não vê o sofrimento, você não é capaz de compreender o que fez, e irá passar por batalhas sem se responsabilizar pelas suas ações. Eu não quero ignorar isso. Eu quero que os jogadores pensem, mesmo se for só um pouquinho, sobre o que são a guerra e a violência”, concluiu Kojima.

Imagem



Fonte:ForumPc's

Dell Divulga o Seu Monitor LCD Crystal

A Dell prepara-se para lançar um monitor com um design totalmente inovador.
Intitulado de Crystal, este monitor irá ser apresentado em primeira mão na próxima feira CES em Las Vegas, que abre no dia 7 Janeiro.

O nosso parceiro HotHardware já conseguiu obter varias informações, mas sobretudo fotos.

A dimensão diagonal é de 22 polegadas, com uma placa de vidro de 4mm de espessura, onde estão incluídas as colunas, a webcam e um micro.

Imagem

Imagem

Em termos de caracteristicas técnicas, apresenta uma resolução de 16080 x 1050, tecnologia TrueColor, um tempo de resposta de 2ms, um contraste de 2000:1, e ainda entrada DVI, e uma entrada HDMI compatível com HDCP.

Ainda não temos a data de disponibilidade, mas o seu preço devera rondar os 1199 doláres, para o mercado americano.

Fonte: NVMania

LG Philips apresenta suas primeiras telas multitouch

Ao que tudo indica, 2008 será o ano em que o multitouch terá um boom de proporções consideráveis. Uma boa prova disso foi demonstrada pela LG Philips LCD, que exibiu suas duas primeiras telas dotadas desta tecnologia.

Imagem

Os monitores estarão disponíveis em modelos de dimensões respeitáveis, com tamanhos de 52 e 84 polegadas e suporte FullHD, com a resolução das imagens apresentando até 1 bilhão de cores. Seu multitouch traz sensores infravermelhos, capazes de reconhecer dois pontos de contato, permitindo, por exemplo, efeitos de zoom em mapas e fotos, entre outros recursos. As telas serão apresentadas na CES (Consumer Eletronic Show) 2008, feira de eletrônicos que começa no próximo dia 07, em Las Vegas. Preços não foram divulgados, mas os equipamentos seriam inicialmente voltados para uso comercial.

Fonte: Techguru

Zaward Anuncia Ram Cooler

A Zaward lançou o “RAM cooler”, sistema de refrigeração para memórias indicado principalmente para gamers. Com um dissipador de calor de alumínio e ventoinha com baixo ruído (20dBA) e velocidade de 7500 RPM, a fabricante afirma que "o novo cooler de memória é mais eficaz que qualquer um existente do mercado". Outra afirmação é que a temperatura da memória é reduzida em até 15º. O design vertical impede a entrada de poeira no sistema. Compatível com modelos DRAM/DDR/DDR2/DDR3.

Imagem


Fonte: Clube do Hardware

Resultado Cooler Master Contest 2007: não foi o que os brasileiros esperavam!

Depois de muito atraso saiu o mais esperado resultado do Cooler Master Contest 2007. Creio que não foi o esperado para todos os brasileiros, pois tivemos ótimos finalistas e só um ficou entre os três melhores de sua categoria.

O único ganhador brasileiro esse ano foi o Design_Master com o casemod Lumina na categoria Most Artistic. Realmente o casemod dele está de parabéns. Teve como destaque principal em seu case o uso do acrílico, sua boa iluminação e seu design.

Vencedores na categoria Most Artistic:
-Primeiro Lugar: Lumina
Imagem

-Segundo Lugar: MPC
Imagem

-Terceiro Lugar: Cosmos SLR
Imagem

Vencedores na categoria Most Extreme:
-Primeiro Lugar: Phatom
Imagem

-Segundo Lugar: Shinigami Mech
Imagem

-Terceiro Lugar: Chevy PC
Imagem

Hitachi oferecerá 500 GB aos portáteis.

Para o início de janeiro, a Hitachi prometeu demonstrar um disco rígido em 3,5” para plataformas desktop com uma capacidade de 1,5 TB. Logicamente essa corrida de capacidades de armazenamento também atinge o segmento dos notebooks. Anteontem, surpreendentemente a Hitachi apresentou sua família de discos rígidos Travelstar 5K500 de 2,5”, formada por dois modelos com 400 GB e 500 GB. Eles são equipados com 8 MB de cache e interface SATA 3 Gbps e sua velocidade de rotação é de 5.400 rpm. Os novos discos rígidos têm tempo de resposta de 12 ms e são fabricados com pratos magnéticos de 166 GB cada.

O grande volume de armazenamento forçou os designers a aumentar a espessura dos discos rígidos dos tradicionais 9,5 mm para 12,5 mm e isso pode limitar a sua instalação em certos portáteis. Entretanto, a capacidade de 400 GB ou 500 GB será utilizada em grandes notebooks, orientados para jogadores e usuários de tarefas multimídia.

Os novos discos rígidos começarão a ser vendidos durante fevereiro deste ano. O anúncio da Hitachi irá impulsionar as outras fabricantes e outros discos rígidos com capacidades semelhantes aparecerão no mercado mobile.


Fonte:ForumPc's

Core 2 duo E8500. Fotos.

Pra quem (também) esta ansioso pelos CPUs da intel do segmento "performance" que são esperados para o dia 20 de janeiro, aqui um pequeno presente do site Expreview. duas fotos.

Imagem


tem da caixinha também... xD

Imagem


t+
fui<<<<<

"Salvar imagem como..." e "tradução": k.b.san.um
Fonte: Expreview

Antivir PE Classic-grátis!

Imagem


Um dos mais conceituados anti-virus do mercado poder ser baixado gratúitamente em sua nova versão, trata-se do O AntiVir PE Classic, que oferece proteção efetiva contra vírus em computadores pessoais. Ele detecta e remove mais de 80.000 vírus e possui um 'Internet-Update Wizard' para atualização online de vacinas. Possui um módulo de proteção que fica residente no seu micro e serve para monitorar o movimento de arquivos automaticamente, por exemplo, durante downloads da Internet. A proteção heurística detecta inclusive vírus macros desconhecidos. Seu único defeito é deixar o micro um pouco lento durante a execução de alguns programas. Vale a pena experimentar este antí-virus gratuito.
Observação: Importante: Antes de fazer uma nova instalação remova a versão antiga do seu Antivir PE. O Antivir PE não roda em servidores.

Para fazer o download, Clique Aqui!

Fonte: NVMania

Windows XP SP3 RC não suporta áudio de alta definição.

Sabe-se que para instalar um dispositivo de áudio de alta definição (HDA) no Windows XP é preciso ter previamente instalado a Universal Audio Architecture (UAA) que a Microsoft forneceu mediante as atualizações KB835221 (para o SP1) e o mais recente, KB888111 (para o SP2). Pois bem, nenhuma dessas funciona com o Windows XP Service Pack 3 Release Candidate v3264, segundo informam os correspondentes da TechARP.

Ao instalar o Windows XP Service Pack 3 Release Candidate v3264 com um dispositivo de áudio de alta definição (HDA) no computador, haverá problemas com os respectivos drivers de áudio pois tanto o KB888111 quanto o KB835221 apresentam uma mensagem de erro ao serem instalados, dizendo que o Service Pack utilizado é mais recente que os indicados para as respectivas atualizações.

Parece que a Microsoft “esqueceu-se” de adicionar a Universal Audio Architecture para os dispositivos de áudio de alta definição no último RC do SP3. Certamente será corrigido na versão final, mas se for necessário, os blogs da MSDN comunicaram que já modificaram o KB888111 a fim de permitir sua instalação sob o SP3 mediante o fix correspondente.

True Combat: Elite


O que é necessário para jogar True Combat: Elite?


True Combat: Elite (TC:Elite, ou TC:E) é uma modificação total do jogo Wolfenstein: Enemy Territory, um FPS gratuito, cujo contexto se baseia na WW2. Assim, TC:Elite é um FPS multiplayer online inteiramente gratuito.
TC:Elite é uma conversão para os cenários actuais de combate, envolvendo essencialmente situações de confronto urbano (Forças Especiais X Terroristas).

TC:Elite está a ser desenvolvido por GrooveSix Studios e Team Terminator, sendo a mais recente versão a 0.49b.

Antes de mais, é preciso recordar que TC:Elite é totalmente gratuito. Dito isto, vamos ao que interessa:
- se já possuis um PC que é capaz de correr os jogos do género FPS mais populares, mesmo os menos recentes, então não vais ter de te preocupar, pois a parte mais importante está garantida.
- os ficheiros abaixo indicados (versão Windows; nota: NÃO SÃO LIGAÇÕES PARA EFECTUAR O DOWNLOAD DOS FICHEIROS, mas é importante ler o que se segue):

1 - wolfet.exe, 257 MBytes - o jogo Wolfenstein Enemy Territory
2 - ET_Patch_2_60.exe, 5.53 MBytes - patch 2.60 para o Wolf:ET
3 - et2.60bwin32.zip, 0.92 MBytes - patch 2.60b para o Wolf:ET
4 - setup_v049_0922.exe, 457 MBytes - versão 0.49 do TC:Elite
5 - tce049b_all_os_fixed.zip, 6.48 MBytes - actualização para a versão 0.49b do TC:Elite

http://tcelite.blogspot.com/2006/11/ficheiros.html