quarta-feira, 23 de abril de 2008

Tutoriais Counter Strike Source

Tutorial muito maneiro sobre taticas com a bomba smoke vale apena dar uma olhada.
http://forum.counter-strikebr.com.br/index.php?showtopic=4492


Tutorial sobre dicas simples que vão desde abrir o jogo escolher personagem, comprar as armas e dicas de como usa-las e até configurar o jogo, show de bola
http://forum.counter-strikebr.com.br/index.php?showtopic=2999


Guia do Counter-Strike Source. Dicas, Armas e muito mais.
http://forum.counter-strikebr.com.br/index.php?showtopic=1657


F.A.Q - Dúvidas mais frequentes sobre o counter strike source
http://forum.counter-strikebr.com.br/index.php?showtopic=1223


Lista de Tópicos [Tutorials, Dicas, Mods]
http://forum.counter-strikebr.com.br/index.php?showtopic=390


[Tutorial] Fazendo baixar mapas/sons/skins de um host web
http://forum.counter-strikebr.com.br/index.php?showtopic=4665


[Mini Tutorial] Configurando a resolução.
http://forum.counter-strikebr.com.br/index.php?showtopic=4474


Tutoriais de muita qualidade espero que gostem dessa coletânea!!!!!!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Aprendendo AWP

Bom esse video é show de bola!!!! esta no cs1.6 mais as dicas servem na boa pra source!!!!!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tutoriais sobre Redes

Muitos Tutoriais sobre REDES !!!!!!!!!

é só clickar no endereço abaixo:
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?s=f7abd718d12028d83749c615b8c597c2&showforum=151

Como fazer um Overclock em seu Processador.

O overclock consiste em alterar as propriedades e configurações de equipamentos de hardware, no intuito de deixá-los mais rápidos, ou, como muitos dizem, "turbinados". Este tutorial mostra os principais conceitos necessários para executar overclock em processadores. Espera-se que o leitor deste artigo tenha noções básicas do funcionamento de um computador e que já tenha uma certa experiência em nível técnico.


Riscos

O primeiro passo é ter noção dos riscos e possíveis conseqüências:

1 - o tempo de vida útil dos equipamentos pode ser reduzido severamente com o overclock. Muitos adeptos dizem não considerar esse ponto por que não pretendem fazer com que os componentes "durem para sempre...";

2 - as chances de queimar o processador, memórias e até a placa-mãe são grandes;

3 - pode ser que o overclock deixe o computador instável, a ponto de ficar lento.

Os riscos dos equipamentos queimarem ou perderem tempo de vida útil existem porque ao fazer overclock, muitas vezes será necessário alterar a voltagem dos componentes, o que resulta em aumento da temperatura. Isso deixa claro que, dependendo do overclock, será necessário adquirir coolers ou outros sistemas de refrigeração. Por estas razões, este tutorial trabalha com valores com uma margem de segurança. Fazendo os passos corretamente, com segurança e atenção, você poderá fazer um overclock mais estável.


Termos

Antes de começar é necessário ter conhecimento dos seguintes termos, pois eles serão úteis:

Clock:
é a velocidade interna do processador, medida pela velocidade do FSB (visto abaixo) vezes o valor do multiplicador, que é definido pelo BIOS;

Ciclos de clock: consiste nos intervalos de tempo que o processador usa para executar suas instruções;

FSB: significa Front Side Bus e tem a função de definir a velocidade externa do processsador, ou seja, a velocidade na qual o processador se comunica com a memória e componentes da placa-mãe. As velocidades do FSB são as seguintes: 100 MHz, 133 MHz e 166 MHz. Valores mais altos costumam existir, mas geralmente são gerados através da multiplicação destes citados;

Vcore: é voltagem do equipamento.


Hardware x Overclock

Não são todos os equipamentos que permitem fazer overclock. Há também aqueles em que é possível, mas os riscos são tão altos que não valem a pena. Em processadores antigos o resultado do overclock pode não ter nenhum aumento de velocidade que seja significante, tais como em Pentium e K6-2. Se seu computador é um pouco mais antigo, este tutorial poderá lhe servir, mesmo que o resultado não seja o esperado.

O processador é sem dúvida, o item que mais sofre overclock. No entanto, sem uma placa-mãe com o mínimo de qualidade o overclock pode não valer a pena, principalmente se a placa-mãe tiver vários componentes onboard. Os fabricantes mais confiáveis são os seguintes: Asus, Abit, Gigabyte, MSI, Soltek e Soyo. No entanto, é necessário ter ciência de que outros fabricantes podem ter modelos de placa-mãe bons para overclock e que os citados aqui podem ter modelos inviáveis à técnica. O ponto chave é o chipset da placa, informado no manual da mesma. Antes de realizar overclock pesquise se seu modelo de chipset ou até mesmo o modelo da placa-mãe é adequado ao overclock.

Conforme já foi dito antes, é necessário estar atento ao cooler, principalmente quando o processador pertence à linha Athlon, da AMD. Estes costumam aquecer bastante. Esteja certo de que o cooler seja o modelo adequado ao processador do computador. Em alguns casos é necessário instalar equipamentos extras de refrigeração no gabinete, pois o calor interno pode ainda ser grande.


Fazendo o overclock

Para realiazar o overclock é necessário trabalhar com as configurações do Setup do BIOS, geralmente acessível teclando-se o botão delete assim que o computador é ligado. Dependendo da marca de seu computador, o acesso ao Setup pode ser feito por meio de outra tecla. Consulte o manual ou suporte do fabricante caso não saiba acessar o Setup de seu computador.

Ao entrar no Setup, você verá uma série de itens. Procure um que trate do processador. Geralmente o nome desse item é ou assemelhá-se a "Processor Settings" ou a "CPU Setup" ou ainda "Features Setup". Ao conseguir entrar neste item aparecerá uma valor multiplicado por outro. Trata-se da operação FSB x multiplicador= clock, onde multiplicador é um valor numérico. Repare que o valor resultante dessa multiplicação é valor do clock do processador. Agora vamos ao overclock. Iremos utilizar como exemplo um overclock realizado num Pentium 4 de 1.6 GHz. Sua configuração FSB x multiplicador é:

100 MHz x 16 = 1.6 GHz ou 1.600 MHz

Para o overclock, o FSB foi mudado para 133 MHz (geralmente é possível mudar esse valor através das teclas de seta ou dos botões Page Up e Page Down em seu teclado):

133 MHz x 16 = 2.1 GHz ou 2.128 MHz

Relembrando, o FSB do seu computador pode estar em outro valor. Se estiver em 400 MHz por exemplo, ele é multiplicado por 4 (100 MHz x 4 = 400 MHz). No exemplo, é notório o ganho de desempenho. O Pentium 4 de 1.6 GHz pulou para 2.1 GHz.

Agora vamos mostrar um exemplo em um processador Ahtlon XP 1600+ MHz. Na verdade, este processador opera em 1.400 MHz, mas a AMD uma o símbolo + para dizer que o modelo, mesmo operando em 1.400 MHz, equivale a um Pentium 4 de 1.600 MHz.

Em nosso exemplo, este processador trabalha na seguinte configuração:

133 MHz x 10.5 = 1.4 GHz ou 1.396.5 MHz

Alterando o FSB de 133 para 166 MHz, o resultado é:

166 MHz x 10.5 = 1.7 GHz ou 1.743 MHz

Um ganho considerável. Em alguns casos, pode-se alterar o valo do multiplicador, mas é necessário pesquisar para saber se isso realmente é possível em seu processador. Na maioria das vezes, aumentando este valor, o computador pode acusar erro ou continuar trabalhando com o multiplicador anterior. Por isso, o mais adequado mesmo é alterar o valor do FSB. Uma dica interessante é que quanto maior o multiplicador vindo de fábrica, maiores são os aumentos de desempenho através de overclock.


Alterando o Vcore

O overclock poderia ter parado na explicação anterior, mas é possível aumentar mais ainda a velocidade do computador, alterando seu Vcore (voltagem). As instruções que o processador executa são realizadas por meio de pulsos elétricos. O intervalo entre os pulsos (ciclo de clock) é importante para a velocidade do processador. Alterando a voltagem do equipamento, é possível diminuir o intervalo entre os pulsos. Quanto menor este intervalo, mais rápido fica o processamento. Assim, se a voltagem for diminuída o ciclo de clock fica mais lento. Como nosso intuito é aumentar a velocidade, o valor do Vcore deve ser aumentado. Deve-se ficar atento a esta operação, pois qualquer exagero ou precipitação poderá causar danos irreparáveis ao hardware. Por isso, a alteração da voltagem deve ser feita em diferenças entre 0.1v e 0.05v. Em algumas placas é até possível ajustar para 0.025v. Infelizmente não é possível medir com precisão o aumento da velocidade do computador, pois isso varia muito.

O valor do Vcore pode ser alterando também pelo Setup do BIOS. No entanto, em alguns modelos de placa-mãe menos recentes, essa alteração deve ser feita mudando a posição de um jumper na placa-mãe, portanto, verifique sempre o manual da mesma, para saber qual o procedimento que cabe a ela.

Ao fazer overclock mudando o Vcore, a temperatura do processador certamente vai aumentar. Daí a necessidade de um cooler "poderoso". Para se ter uma idéia, a questão da temperatura é tão importante que os fabricantes compensam o constante aumento de velocidade de seus chips, fabricando-os com tecnologias de 0.18, 0.13 microns e futuramente valores menores. Isso deixa claro que com a combinação perfeita do overclock com o cooler adequado, o aumento de performance pode ser muito alto.


Finalizando

Não só o processador, mas a memória e outros componentes, podem sofrer overclock. Repare que para os procedimentos explicados aqui, foi necessário alterar somente os valores do BIOS relativos ao processador. Com as memórias isso também é possível (e um tanto mais complicado). Logo, pesquisando e estudando a maneira certa, você pode se aventurar no overclock de memória também.

O overclock em computadores menos recentes é um pouco mais complicado, pois exige a alteração de jumpers, além das alterações no BIOS. E nem sempre, o ganho de desempenho corresponde a um valor significativo. Por isso este tutorial foi baseado em modelos mais recentes.

ATENÇÃO: o BLOG do JUSTICEIRO não se responsabiliza por eventuais danos causados pela má execução dos procedimentos deste artigo.

Tutorial sobre CleanDOD

Quando se fala em campeonatos on-line logo se pensa "Qual proteção temos se tratando de cheats", e a resposta é sempre a mesma, nenhuma. Hoje já existem vários softwares afim de dificultar o acesso a estas trapaças, mas nenhum é 100% eficaz, como por exemplo: Octinium, Z-Block, Detox, X-ray dentre outros.

Hoje vamos divulgar o CleanDOD mais um software Anti-Cheat que já é bem conhecido pela comunidade Day of Defeat Source, porém sem nenhum impacto para Counter Strike Source, já que na máteria anterior foi comentado sobre o uso deste software, e estava gerando dúvidas em como utiliza-lo, decidimos então divulgar um tutorial a fim de facilitar seu uso.

O CleanDOD hoje monitora seis jogos, são eles:

  • Day od Defeat Source
  • Counter Strike Source
  • Team Fortress 2
  • Day od Defeat
  • Counter Strike
  • Team Fortress

Acompanhe a seguir o tutorial para verificação do arquivo gerado, após a execução do monitoramente. Lembrando que os passos descritos são para Day of Defeat Source, mas como são as mesmas configurações, nada impede de usa-las para Counter Strike Source.

1º Passo: Você vai precisar do CleanDOD

2º Passo: Você vai precisar do arquivo de configuração de CFG

3º Passo: Framework Version 3.5

4º Passo: Abrir o cleandod e selecionar o CSS

5º Passo: Selecionar tipo de análise: Completa



6º Passo: Clicar em analisar (uma janela se abrirá)

7º Passo: Selecione o arquivo do cleandod.



Com o arquivo do Cleandod aberto veremos as seguintes informações:

  • IP: Ip com que o jogador estava durante o jogo
  • Hora de inicio Internet: Hora de inicio de gravação do Cleandod
  • Hora de Inicio: Hora de inicio de gravação do Cleandod
  • Hora Término Internet: Hora de fim de gravação do Cleandod
  • Linha de Comando: Comandos executados no "set launch Options"
  • Nick: Nick durante o jogo

Abas de configurações:

  • Imagens: São as imagens tiradas pelo Cleandod Durante o jogo
  • Configs: São TODAS as CFGs contidas na pasta do DODSource
  • Processos: Todos os programas que estao em execução
  • Demos: Mostra se o jogador gravou demo e o nome da mesma
  • Console: Mostra tudo o que foi digitado durante o jogo
  • Configuração: Usado para carregar o arquivo de configuração de CFG

Carregando Configurações de CFG.

8º Passo: Após ter aberto o CleanDOD Com Análise Completa, Seleciona a aba "Configurações" e em seguida clique em abrir.



9º Passo: Selecione o arquivo DBL_check que fora feito Download nos passos anteriores. (o arquivo esta disposto a download no inicio do Tutorial)



10º Passo: Aparecerá a seguinte tela com os comandos de configurações já carregados.



11º Passo: Clique na aba Config.
11.1º Passo: Clique em "analisar todas" para que todas as Configs sejam analisadas.
11.2º Passo: esquerda mostrará as Configs com erros, basta dar 1 click sobre a CFG com erro.
11.3º Passo: Clicar em "Próximo Erro" para que seja mostrada qual erro contém a CFG. Os erros mais comuns são os de rates; cl_cmdrate, cl_updaterate, rate.

Fonte: Day of Defeat

Configure de Forma Eficiente o Seu Monitor

O monitor é sem dúvida alguma um dos elementos que compõem um computador mais importantes e que por vezes não lhe é dada a importância devida. Passamos horas infinitas a olhar para ele e nem nos apercebemos que um monitor mal configurado pode estar a “ferir” a nossa visão, um exemplo disso é o mapa de_train no jogo Counter Strike Source, onde em alguns pontos é mais difícil enxergar algum inimigo, pelo fato de estarmos com o monitor nao configurado corretamente e além disso pode não estar a reproduzir de forma fiel aquilo que é apresentado no ecran. Infelizmente, a grande maioria dos utilizadores de PC quando adquirem um monitor, limitam-se a retira-lo da caixa e a ligá-lo ao PC, sem se preocupar minimamente em perder alguns minutos na configuração e otimização do monitores...

Basta apenas perder alguns minutos e nem precisa de gastar dinheiro para o fazer, excelente não é ???

E então já se sente motivado agora a fazê-lo ? Preparado ? Então mãos à obra.

Para dar inicio a uma configuração como deve ser, temos que iniciar apenas após o monitor estar a trabalhar alguns minutos, meia hora é mais que suficiente, alinhe o ecran com a posição que pretende de forma a evitar reflexos de sol e luzes, e brilhos, aproveite igualmente para reduzir a quantidade de luz ambiente na sala.

Comece otimizando em seguida a resolução (800x600, 1024x768, etc...), a profundidade de cor (16bits, 24bits, 32bits) e a freqüência de atualização (refresh-rate : 60Hertz,70Hertz, etc...) no seu sistema operativo Windows (para tal clique em Iniciar > Painel de Control > Visualização). Outra fase muito importante da configuração de um monitor é conhecer a fundo os controles que estão disponíveis no monitor, sendo que a grande maioria possui a possibilidade de configurar a temperatura de cor, brilho e o contraste.

Tópicos Importantes

  • Temperatura de cor
  • Brilho e contraste
  • Gama
  • Perfis de cor
  • Resolução
  • Profundidade de cores
  • Freqüência de atualização



Temperatura de cor
A luz branca que é apresentada no ecran não é um branco puro, varia entre o branco azulado e a branco avermelhado. A temperatura de cor que deve ser escolhida deve ser o ponto deste espectro mais agradável ao seu olho. Provavelmente, seu monitor vem de fábrica ajustado em 9300 K, que tem propensão ao tom azul. Mas muita gente prefere os tons “mais quentes” de 6500 K. O número da “temperatura” refere-se à cor da luz emitida por um objeto ideal aquecido para a temperatura determinada em graus kelvin – vermelho quente, branco quente, azul quente e assim por diante.

Brilho e contraste
Para configurar ou ajustar as opções, é necessário a presença de modelos de teste de calibragem. Muitos profissionais que estão relacionados com artes gráficas utilizam o Displaymate (www.displaymate.com), programa que fornece diagnóstico, modelos e instruções de calibragem excelentes. O Displaymate custa cerca 69 dólares por download. No entanto pode obter uma versão de teste do Displaymate, que oferece os modelos necessários para uma calibragem básica (software em inglês).

Link : http://downloads.pcworld.com/pub/new/utilities/peripherals/dmw_demo.zip

A configuração de brilho, na verdade, controla a escuridão – ou se quisermos o ponto preto – do monitor. Configure-o para baixo e os matizes de cinza escuros vão aparecer pretos; configure altos demais e os pretos mais escuros vão aparecer cinzas. Com esta tabela de tons de cinza reduza o brilho até as duas últimas matrizes na tabela fiquem pretos e depois, aumente a configuração até a primeira matriz de cinza surgir ao lado da área de preto puro (a 1ª).

Depois de definir o seu ponto preto, ajuste o contraste do monitor – que, na realidade, define o brilho. Escolha uma configuração que ache agradável aos seus olhos. Mais brilho nem sempre é o melhor. Configurações de contraste demasiado altas podem causar borrões em alguns monitores CRT, bem como contribuir para aumentar o cansaço ocular.

Gama
Esta configuração é uma correção elétrica do sinal de vídeo que ajusta o brilho de meios-tons para criar imagens mais realistas. Reajuste o gama através do próprio software da placa gráfica ou de outros programas desenhados para esse efeito (Adobe Gama, por exemplo).

Perfis de cor
O vermelho que a impressora imprime talvez seja muito diferente do vermelho que é apresentado pela sua placa gráfica ou por aquilo que o seu scanner captura. Para coordenar cores em equipamentos gráficos diferentes, o Windows usa perfis de cor International Color Consortium (ICC), que servem como uma espécie de língua franca da cor. Cada dispositivo precisa do seu perfil específico. Para ver se possui todos os perfis de que necessita no seu sistema, clique com o botão direito do mouse no Desktop, escolha Propriedades, clique em Configurações/Avançadas e procure sob Gerenciamento de Cores.

Resolução
É o número de pontos (pixeis) exibidos no ecran. Quanto maior a resolução, mais pontos por polegadas existem e por conseqüência melhor definição existe nas imagens apresentadas. A placa gráfica da maioria dos computadores produzidos nos últimos quatro anos suporta resoluções de pelo menos 1.024 por 768 – o que significa que as imagens apresentada no ecran são compostas por 1.024 pontos na horizontal por 768 na vertical – e alguns suportam resoluções um pouco mais elevadas e pode ir até 1.600 por 1.200.

Clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, selecione Propriedades e, em seguida, a guia Configurações. Deslize a barra Área de Ecran ou Resolução de Ecran para resolução mais alta (Mais) ou resolução mais baixa (Menos). Embora as resoluções mais altas aprimorem a qualidade da imagem, os ícones, os textos e outros objectos no ecran ficam reduzidos. Tente sempre encontrar a configuração que ache que é mais confortável.

Profundidade de cores
A configuração refere-se ao número de cores que a placa gráfica do seu computador suporta. Quanto mais cores disponíveis, mais realística é a imagem, mas maior é a demanda de processamento. Essas configurações estão listadas em Propriedades de Vídeo/Configurações/ Cores (Qualidade da Cor no XP). Cada item é denominado pelo número de bits que determina para cada ponto: True Color (também denominada 24 bits) torna 16.777.216 cores disponíveis, enquanto High Color (16 bits) suporta 65.536 cores.

Abaixo de 16 bits as imagens devem sofrer. Os novos computadores oferecem suporte a profundidade de cores de 32 bits, que oferecem os mesmos 16 milhões de cores fornecidas pelo modo True Color, e 8 bits extras usados para controle da opacidade, extremamente útil para os jogos 3D, mas de pouca utilidade em aplicações profissionais.

Freqüência de atualização
Expressa em hertz, significa com que periodicidade os fósforos que produzem luz para criar uma imagem são reenergizados. Uma freqüência de atualização muito baixa pode causar cintilações no ecran. Este piscar de luz pode causar cansaço na vista e dores de cabeça.

O senso comum diz que a freqüência de atualização não pode ser inferior a 72 Hz. Alguns especialistas afirmam que a taxa mínima deve ser 80 Hz. Tente diferentes taxas até encontrar aquela que é mais adequada , mas tenha presente que, com freqüências de atualização muito altas, você pode perder opacidade. Além disso, poucos de nós podem discernir taxas superiores a 85 Hz.

Para fazer o ajuste, abra Propriedades de Vídeo como indicado, selecione Configurações, Avançado, Adaptador, Listar Todos os Modos e selecione a combinação de taxa de transferência, resolução e profundidade de cores da lista de valores suportados. Em algumas versões do Windows, abra Propriedades de Vídeo/Configurações/Avançado/Adaptador e seleciona a opção de freqüência de atualização na lista correspondente.

De certo que com estas dicas a sua vista irá agradecer...Esperamos que tenha sido útil.

Fonte: WinTech

Placas Gráficas: Saiba como escolher

Existem muitos fatores que contribuem para que se jogue a qualquer jogo, sem qualquer barreira provocada pelo hardware. O processador é importante, a memória do sistema também, mas sem uma gráfica adequada, um bom desempenho é bastante difícil.

Neste guia, procuramos ajudá-lo a decidir se realmente quer ou não adquirir uma nova placa gráfica, e caso o queira, qual a ideal para si. A aquisição de uma placa gráfica, que pode variar, dependendo, claro está, das suas necessidades e disponibilidade financeira.

Esperamos que no final, esteja um pouco mais esclarecido, e que a sua próxima aquisição de uma placa gráfica não seja uma dor de cabeça.

AGP ou PCI-Express?
Comece por verificar qual o tipo de slot presente na sua "Motherboard". Em PC's com menos de 1 ano, o mais freqüente é o slot PCI-Express, que veio substituir a tecnologia AGP, melhorando a velocidade de acesso à placa de 8X para 16X. Atualmente, já temos várias motherboards que suportam sistemas SLI/CrossFire, ou seja, duas gráficas a funcionar em simultâneo, utilizando na mesma slot’s PCI-Express.
No entanto, alguns dos PC's mais antigos (10 anos ou mais), não possuíam nenhuma das duas, e aí a solução seria uma placa PCI, algo que já só deverá encontrar em lojas que vendam componentes em 2ª mão. Em qualquer dos casos, e caso não tenha conhecimento de que tipo de slot o seu PC possui, poderá encontrar essa informação gravada na motherbord, ou no seu manual.


Preço/Necessidades:
Atualmente no mercado, podemos encontrar placas gráficas que podem ir desde os 50€, até mais de 500€. A placas gráficas de 500€ são sem dúvida as mais evoluídas, e incluem as últimas tecnologias, mas será que precisa mesmo de gastar essa quantia para satisfazer as suas necessidades?

Se o seu objetivo é jogar os jogos de última geração, com gráficos verdadeiramente evoluídos, então aí necessita mesmo de uma gráfica de topo, mas não necessariamente a mais cara. Pode encontrar no mercado gráficas com valores que rondam os 250€ e 300€, que correm perfeitamente os jogos de última geração. Nesta gama encontra gráficas que já suportam SLI (nVidia) ou CrossFire (ATI), e pode assim dobrar o seu rendimento. Obtém por essas, caso a sua motherboard o suporte.

Se a sua utilização do PC é menos exigente, e passa por aceder à internet, trabalhar em Word, Excel, Powerpoint, gravações de CD/DVD, ou outros trabalhos simples, então qualquer placa gráfica de gama baixa (entre 50€ e 100€) é suficiente para satisfazer essas necessidades. Até mesmo as gráficas integradas (OnBoard) são ideais para isso. Essas gráficas integradas com chip Intel, SiS, Via, S3, têm memória partilhada, ou seja, utilizam a memória do sistema, que pode ser de até 256MB, mas não são suportadas por grande parte dos jogos. São realmente ideais para trabalho e pouco mais que isso.

Se utiliza o PC para trabalho, mas de vez em quando gosta de relaxar um pouco a jogar, com poucas exigências ao nível dos gráficos, isto é, jogos de estratégia, RTG Online (Aventura), ou até um ou outro FPS (Tiro em primeira pessoa), mas sem que para isso tenha de utilizar os gráficos no máximo, então existe uma larga gama de gráficas de valor médio (entre100€ e 150€) disponíveis no mercado, e que são ideais.


A Memória não é tudo...
É muito comum caracterizar-se uma placa gráfica pela quantidade de memória integrada. Uma idéia errada, pois uma gráfica de 512MB pode ter um desempenho pior que uma de 256MB. O processador gráfico e largura de banda da memória são bem mais importantes. A memória DDR3 é bem mais eficiente que DDR2 ou DDR, e já pode ser encontrada em gráficas com preços bastante acessível. Também já existem gráficas com memória DDR4. Para melhores performances, procure gráficas que suportem SLI/CrossFire, mas verifique primeiro se a sua motherboard o suporta. Em SLI/CrossFire, é possível conectar, por exemplo 2 gráficas de 1GB de memória, ficando com o total de 2GB de memória vídeo disponível… brutal!


Saídas de Vídeo:
A maioria de gráficas apresentam a capacidade de controlar dois monitores. Esta funcionalidade é útil para designers que utilizam CAD, ou outros programas de modelação 3D, edição de fotografia e vídeo. Esta capacidade é também já utilizada em muitos jogos que permitem ter mais de uma vista.

Se está interessado nestas funcionalidades, obtém por uma gráfica que tenha duas saídas de vídeo (VGA e DVI, ou 2x DVI), mas certifiquem-se que é fornecido o adaptador DVI/VGA, indispensável no uso de monitores CRT ou TFT de gama baixa. A saída para TV também é importante, isto é, se pretender ligar o PC a uma TV que só tenha entrada por SCART (21-Pin) ou RCA’s. Esta saída é geralmente feita por S-Video, e também deve ser fornecido um adaptador S-Video/RCA. Se não for fornecido, já é fácil encontrar em lojas adaptadores que fazem fácilmente esta conversão.

Se possui um LCD atual, deverá encontrar nas conexões uma entrada HDMI. A maioria das placas gráficas atuais já possuem uma saída HDMI, que possibilita que o seu LCD receba imagem em alta definição. Se o seu objetivo é ligar o PC ao LCD, então obtém por uma gráfica com esta saída, pois vai desfrutar de uma imagem com qualidade superior à emitida pelas portas VGA, DVI ou S-Video.


DirectX 10:
Ainda há poucos jogos que tiram verdadeiro partido do DirectX10, tecnologia que surgiu com o Windows Vista, mas ao adquirirmos uma placa gráfica temos de contar com lançamentos futuros. Vão começar a aparecer jogos que utilizam esta tecnologia e as suas vantagens, por isso tenha em atenção que vai adquirir uma placa gráfica com suporte para DirectX10.


Software Fornecido:
É comum encontrar na caixa de uma placa gráfica algum software, nomeadamente jogos e programas para reprodução de multimídia. Faça as contas ao software fornecido, e vai ver que na maioria dos casos, o valor desse software é suficiente para cobrir o valor da placa. Normalmente a MSI e a ASUS são as mais ricas em software fornecido.


Drivers Atualizados:
Quando adquire uma placa gráfica, os drivers fornecidos em CD podem não ser os mais atuais. Os principais fabricantes de chip’s gráficos (ATI e nVidia), lançam freqüentemente atualizações de drivers para os seus chips. Essas atualizações são importantes, pois otimizam o desempenho das gráficas, fazendo com que estas tenham melhor performance, por exemplo nos jogos. Depois de instalar a gráfica, procure os drivers mais recentes, para tirar o máximo partido da sua nova aquisição.

Fonte: Gaming Wintech

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Movie

FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/ver.php?id=72

O player Bernado "c-w" Cae acaba de divulgar seu movie de Counter-Strike:Source, c-w ! The last result. Este vídeo teve o intuito de se despedir da comunidade CS:S por diversos fatores, um deles foi por causa da proibição do CS aqui no Brasil. Como todos sabem o mesmo player esta terminando seu projeto, 1º Frag-Movie Nacional, onde irá conter jogadas somente de players brasileiros, algo nunca feito antes. A previsão de entrega será entre os dias 01 e 02 de Março, fiquem ligados aqui no axesgaming, a divulgação deste movie.


Comentário de Bernado "c-w" Cae sobre o movie:

O movie foi uma despedida minha do CS:S, fatores como a proibição do CS contribuíram para isso, onde também, meu clan fez o mesmo, e por estes motivos migramos para o dod.source. As cenas são todas de HLTV constituídas de cenas de mix, fake, treinos, CFs. O movie também teve como novidade a idéia de adicionar no começo do vídeo as vozes dos jogadores durante o jogo, vozes gravadas através de jogos pelo microfone. O The Brazilians em menos de uma semana já estará aqui no axesgaming - by Gustavo (meu irmão).


Ficha Técnica
Título: c-w ! The Last Result
Tipo: Frag Movie
Tamanho: 120 MB
Duração: 04:10 min

Programas
Sony Vegas 7.0
Virtual Dub
Steam

Músicas
Sum41 - Open Your Eyes

Análise
Criatividade: Teve uma boa criatividade, em adicionar vozes dos jogadores na introdução do movie, que por sinal foi muito engraçado.
Qualidade: Não temos como avaliar, pelo fato de termos apenas o link em youtube.
Música: Soundtrack está muito bom, alguns lances sincronizados e um ritmo animado.
Edição: Alguns efeitos bem elaborados, mesmo eles sendo simples, não prejudicou nem um pouco o movie. A parte do final (regredindo) já foi divulgada em outros movies.
Frags: Não possui ownages, mas por outro lado possui diversos lances muito bons, com alguns singles bem difíceis de se realizar.


Tutoriais e Download's para Counter Strike Source

*Varios tutoriais para css no site da equipe do axesgaming, vale muito dar uma olhada!!!!!!
http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/tutoriais.phpa


*Varios download's para css no site da equipe do axesgaming, vale muito dar uma olhada e baixar!!!!!!
http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/download.php