quarta-feira, 28 de maio de 2008

Foobar2000 0.9.5.3

FONTE: http://baixaki.ig.com.br/download/Foobar2000.htm

Foobar é um player avançado, oferecendo muitas funcionalidades exclusivas e, por essa razão, é o preferido dos conhecedores mais avançados de áudio. É claro que o foobar não é muito fácil de se aprender, no entanto, é um dos melhores quando se trata de qualidade.

Um som como você jamais escutou

A qualidade sonora é o seu principal destaque, se você está acostumado com o Winamp, Windows Media Player, KMPlayer e demais tocadores, com certeza vai sentir a diferença na primeira música que escutar e comparar com os outros players.

Além disso, o programa é pequeno e leve, sendo ótimo para os usuários que prezam pela funcionalidade ao invés da bela interface gráfica. Esta, aliás, deixa um pouco a desejar, porém compensa com um alto poder de processamento de arquivos de áudio. As playlists podem ser armazenadas em abas e você ainda renomear as etiquetas ID3 de vários arquivos simultaneamente.

Foobar2000 suporta vários plugins e trabalha com os seguintes formatos de músicas:

Formatos nativos: MP1, MP2, MP3, MP4, Musepack, AAC, Ogg Vorbis, FLAC/Ogg FLAC, Speex, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA e WMA.

Formatos rodados através de plugins: TTA, Monkey`s Audio, ALAC, MOD, SPC, TFMX, Shorten, OptimFROG, LPAC, AC3, DTS, PSF, NSF, XID, XA, Matroska, MMS, RSTP e outros.

Uma das melhores vantagens é a possibilidade de rodar músicas compactadas em RAR, ZIP, LHA e JMA, sem necessitar ter um compactador, visto que o programa reproduz diretamente a música.

Recursos

No foobar é possível configurar o áudio do jeito que você quiser, com opções para usar o modo ReplayGain (normalização), acabar com picos, usar pré-amplificadores, cria banco de dados, codificar músicas por cores e muito mais.

Principais destaques:

  • É capaz de converter músicas.
  • Conta com gerenciador de playlists que trabalha por abas.
  • Aplica efeitos no áudio e verifica a integridade das canções.
  • Possui atalhos via teclado.
  • Ocupa pouco espaço de memória RAM.
  • Renomeia etiquetas ID3 em massa.
  • O exclusivo Replaygain

    Este recurso permite um ajuste de ganho de som para armazenamento numa faixa, cujo objetivo é reduzir a necessidade de ajustar a altura do volume durante a reprodução da música, devido à variação dos níveis de dinâmica (passagens fortes ou fracas). Um dos benefícios é que o recurso ReplayGain não altera as músicas, apenas as "normaliza".

    Remova Imperfeições:

    As informações Replaygain podem ser removidas ou alteradas de acordo com à sua necessidade num processo análogo ao usado nas tags ID3. O problema de clipping (quando a caixa "estoura") de muitas faixas pode ser resolvido desta forma.

    Normalizando sua Coleção

    O Replaygain pede um nível mínimo de qualidade para funcionar (no caso do MP3 é igual ou superior a 192 Kbps). Para ativá-lo clique com o botão direito do mouse e selecione a opção homônima.

    Ele divide-se em Scan pre-file track gain (para usar o recurso por faixa individualmente); Scan selection as album (para usar o recurso por álbum); e Scan selection as multiple albums (para usar numa playlist ou coleção inteira).

    Nossa Opinião

    À primeira vista, foobar2000 parece ser simples e sem graça. Porém, ao comparar qualquer música reproduzida nos outros players, notamos um ganho substancial na qualidade sonora, delineando passagens e nuances incapazes de serem ouvidas no Winamp ou Windows Media Player, por exemplo. A ambiência sonora também é transmitida de forma sensacional, proporcionando ao ouvinte o verdadeiro efeito do "som 3D".

    O formato de navegação pelas listagens da músicas é muito vantajoso, porque através de abas temos maior organização. É claro que sua interface gráfica está longe do deleite visual dos tocadores de áudio atuais, todavia é nas funcionalidades que foobar2000 se destaca, contendo um leque de opções que deixará até os mais experientes boquiabertos. Aliás, quem entende muito de áudio encontrará um player digno de reverência.

    baixar Foobar2000

    segunda-feira, 26 de maio de 2008

    segunda-feira, 19 de maio de 2008

    Guia de Otimização do Windows XP

    O Windows XP tem se apresentado como um sistema operacional rápido e estável, por incrível que pareça. Este guia é para aqueles que o acharam rápido, e querem melhorar a performance; ou para os que o acharam lento e querem tentar deixá-lo mais ágil. Kleber Credidio
    08/12/2001


    O Windows XP tem se apresentado como um sistema operacional rápido e estável, por incrível que pareça. E, para aqueles que o acharam rápido, e querem melhorar a performance; ou para os que o acharam lento e querem tentar deixá-lo mais ágil, preparei um guia de otimização do Windows XP. Vale ressaltar, no entanto, que não nos responsabilizamos pelas dicas aqui contidas – siga-as por sua conta e risco, sempre usando e abusando do bom-senso, e sempre que possível de um bom backup.

    Melhorando o desempenho


    O Windows XP já é rápido. Mas ele pode ficar mais ágil se você desabilitar serviços e “enfeites” desnecessários. Vamos ver como fazê-los:

    Opções Visuais

    O WinXP é bonito, traz inovações visuais interessantes. Mas isto consome recursos do micro, principalmente se sua placa de vídeo não é muito robusta. Desabilitar estas opções deixará seu equipamento mais veloz, independente da configuração (claro que isso pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a robustez do equipamento). Para fazer as alterações, vá no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações. Em Efeitos visuais, desabilite os efeitos indesejados (se preferir desabilitar todos, basta selecionar “Ajustar para o melhor desempenho”).

    Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o “Desktop offline”. Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá-lo, siga os seguintes passos:

    Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa “Tornar esta página disponível offline”.

    Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode-se desativar o Assistente para Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Geral > desabilitar “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”. Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou foram modificados. Como fica residente, também consome recursos – a limpeza pode ser feita manualmente.

    Desabilitando serviços desnecessários

    O WinXP, por padrão, mantém ativos uma série de serviços que são desnecessários para a maioria dos usuários. Para desativá-los/configurá-los, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo).

    Recebi a sugestão, para aqueles que não sabem quais os serviços que precisam, de configurar todos os serviços para a opção “Manual”, e reiniciar o micro. O boot será lento, já que o Windows terá de iniciar todos os serviços que precisa “na força”. Então, bastaria ver os serviços iniciados e configurá-los para “Automático”. Não testei esta dica, mas é válida. É preciso salientar que alguns serviços necessários podem não ser inicializados automaticamente.

    O melhor mesmo é saber o que faz cada um deles. Vou tentar descrever aqui alguns, há outros cuja funcionalidade não fica muito clara então prefiro não arriscar – deixo-os habilitados (Automático). As recomendações são para um usuário doméstico comum, com uma pequena rede em casa. Atente para o fato de que estas configurações podem variar caso a caso, não existe uma regra específica – o que está abaixo é algo mais comum, mas não certo para todos:

    • AUTOMÁTICO
    Alerta (emite alertas administrativos)
    Alocador Remote Procedure Call (RPC)
    Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador)
    Áudio do Windows (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.)
    Chamada de procedimento remoto (RPC)
    Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o Windows Update)
    Cliente de rastreamento de link distribuído
    Detecção do hardware do Shell
    Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos)
    Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais)
    Gerenciador de discos lógicos (Gerencia unidades de disco rígido)
    Localizador de computadores
    Log de eventos
    Logon secundário
    Notificação de eventos de sistema
    Plug and Play
    Serviço de restauração do sistema (se não usa ou não sabe o que é, pode deixar em Manual)
    Serviços de criptografia
    Serviços IPSEC
    Sistema de eventos COM+
    Spooler de impressão
    Temas
    Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows

    • DESABILITADOS
    Acesso a dispositivo de interface humana (usado para dispositivos especiais de entrada)
    Ajuda do cartão inteligente (Ajuda para dispositivos Smart Cards)
    Cartão inteligente (ativa dispositivos de Smart Card)
    Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting
    Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos 802.11)
    Gerenciador de conexão de acesso remoto automático
    Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota
    Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)
    IMAPI CD-Burning COM Service (Ativa o recurso de gravação de CDs embutido do Windows XP) – Se vc grava CDs usando apenas os recursos do Windows XP, deixe em Manual (padrão)
    Número de série de mídia portátil
    Registro Remoto (por questão de segurança – permite que usuários remotos alterem o Registro do seu Windows)
    Roteamento e acesso remoto
    Sistema de alimentação ininterrupta (Gerencia No-Breaks) (Se você usa um no-break, deixe em Automático)
    Telnet (por questão de segurança)

    • MANUAL
    Adaptador de desempenho WMI
    Agendador de tarefas (Agenda tarefas para serem executadas em data e hora pré-determinadas)
    Ajuda e suporte (Ativa assistentes e ajuda avançada)
    Aplicativo de sistema COM+
    Área de armazenamento (Compartilha informações com computadores remotos)
    Armazenamento removível (Dispositivos de armazenamento removíveis, como Zip Drives)
    Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)
    Atualizações automáticas (faz o download automaticamente de atualizações do Windows)
    Auxiliar NetBIOS TCP/IP
    Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)
    Cliente DHCP (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
    Cliente DNS (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
    Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário'
    Conexões de rede (gerencia conexões de rede)
    Coordenador de transações distribuídas (Coordena gerenciadores de recursos)
    Cópia de volume em memória
    DDE de rede (Habilita o Dynamic Data Storage)
    DSDM de DDE de rede (Gerencia compartilhamentos de rede DDE)
    Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos de terceiros)
    Extensões de driver de instrum. gerenc. do Windows (Gerenciamento de drivers)
    Firewall de conexão com a Internet (FCI) / Compartilhamento de conexão com a Internet (CCI)
    Fornecedor de suporte de segurança NT LM
    Gerenciador de conexão de acesso remoto
    Gerenciamento de aplicativo
    Host de dispositivo Plug and Play universal
    Logon de rede
    Logs e alertas de desempenho
    Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede. NÃO É o Windows Messenger)
    MS Software Shadow Copy Provider
    Número de série de mídia portátil
    QoS RSVP (Habilita services compatíveis com o QoS)
    Reconhecimento de local da rede (NLA)
    Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico
    Serviço de descoberta SSDP
    Serviço de indexação
    Serviço de transferência inteligente de plano de fundo
    Serviço 'Gateway de camada de aplicativo'
    Serviços de terminal
    Servidor
    Telefonia
    Windows Installer
    Para maiores detalhes das funções de cada serviço, consulte a Ajuda ou a Microsoft.

    Habilitando o modo UDMA/66 e superior

    Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar “DMA se disponível”.

    Habilitar Logon automático – inicialização e desligamento mais rápido

    Se há somente um usuário no micro, que tal agilizar o processo de boot e desligamento? Para isto, temos que seguir algumas etapas:
    1. Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.
    2. Na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.
    3. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK.
    4. Vá no Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.

    Desabilite programas desnecessários da inicialização

    Iniciar > Executar, digite “msconfig” (sem aspas). Na aba Iniciar, desabilite os programas que não quer que iniciem junto com o Windows.

    Explore outras máquinas da rede mais rapidamente

    Quando procura por outros computadores na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comum nas mesmas. Desabilitar este recurso faz com que a procura por outros micros da rede seja bem mais ágil. Siga as etapas abaixo:
    Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem aspas), pressione OK.
    Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Explorer/RemoteComputer/NameSpace
    e procure pela chave {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}. Apague-a e pronto. A visualização/navegação por outras estações da rede ficará mais rápida.

    Deixe o menu Iniciar mais rápido

    Vá em Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem aspas), pressione OK.

    Vá em HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Clique com o botão direito do mouse, selecione Modificar e mude o valor para 0 (zero). Reinicie o micro e veja a diferença.

    Gerencie melhor o arquivo de troca (memória virtual)

    Computadores domésticos com mais de 512Mb normalmente não precisam usar a memória virtual, que acaba ocasionando perda de desempenho. Para desativá-la, vá em Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Avançado > Memória Virtual > Alterar. Selecione “sem arquivo de troca”, clique em Definir e OK.

    Caso precise usar a memória virtual, calcule-a com base em 1,5x a quantidade de memória RAM disponível (por exemplo, se você tem 128Mb de RAM, seu arquivo de troca será de 192Mb), e defina-o como tamanho inicial e máximo simultaneamente. Isto fará com que o tamanho do arquivo de troca seja fixo, prevenindo perda de desempenho e fragmentação do mesmo.

    Se perceber travamentos ou perda de desempenho, deixe que o Windows gerencie a Memória Virtual para você; às vezes é a melhor opção.

    Boot mais rápido

    A Microsoft liberou uma ferramenta que promete tornar o boot e retorno dos modos “Suspender” e “Hibernar” mais rápido. Trata-se do Bootvis, que pode ser baixado diretamente clicando aqui (325 Kb).

    Basicamente, basta ir em Trace > Optimize System que ele fará o resto.

    Desligamento lento com drivers Detonator 21.83 da Nvidia

    Para os que usam os drivers Detonator: devem ter percebido que o encerramento do Windows é lento. Para resolver este problema, vá no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços e altere o NVidia Driver Helper para “manual” ou “desabilitado”. A versão mais nova do driver (23.11) já corrige este bug.

    Desabilite a reprodução automática para CDs

    Vá em Iniciar > Executar e digite “gpedit.msc” (sem aspas). Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema. Dê um duplo-clique sobre “Desabilitar reprodução automática”. Selecione Ativar.

    Libere 20% de sua banda de rede/Internet

    O Windows XP possui um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá-lo, siga os seguintes passos (Observação: é preciso estar logado como Administrador para executar os procedimentos abaixo):
    1. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.
    2. Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede
    3. Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.
    4. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.
    5. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.
    Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real desta dica.

    Para mais informações sobre o QoS (Quality of Service), visite o site da Microsoft sobre o assunto em http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/qos/aboutgqos_3hk4.asp

    Carregue o Internet Explorer mais rapidamente

    Quando o IE é aberto, mesmo que não haja uma página da Web definida como inicial, ele carregará a ‘instrução’ “about:blank”. Desabilitar esta ‘instrução’ torna-o mais rápido ao carregar.

    Para fazer isto, basta adicionar o comando “-nohome” no atalho do IE que você costuma usar. Clique com o botão direito no atalho, vá em Propriedades, e na linha Objeto, adicione (após as aspas) o comando -nohome. Ficará algo assim: "C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE” -nohome

    Clique em OK e pronto!

    Evitando lentidão e problemas

    Esta dica é válida para qualquer versão do Windows e é “básica”: mantenha sempre o disco rígido desfragmentado (Desfragmentador) e livre de erros (Scandisk nos Win9x/Me; CHKDSK/CHKNTFS nos Win2k/XP). É aconselhável, sobretudo, desfragmentar o disco após apagar grandes volumes de dados ou antes de instalar programas ou acrescentar grandes volumes de dados.

    Você pode acrescentar o Desfragmentador ao menu de contexto. Basta abrir o Bloco de Notas e colar o seguinte conteúdo:

    ; context_defrag.INF

    ; Adiciona o Desfragmentador ao menu de contexto no Windows XP

    [version]
    signature="$CHICAGO$"

    [DefaultInstall]
    AddReg=AddMe

    [AddMe]

    HKCR,"Drive\Shell\Desfragmentar\command",,,"DEFRAG.EXE %1"

    Salve onde desejar com o nome defrag.inf (atenção para não salvá-lo como .TXT). Abra o Windows Explorer, selecione o arquivo criado, clique com o botão direito e selecione Instalar. Depois, basta clicar com o botão direito em uma letra de unidade no Windows Explorer; aparecerá a opção “Desfragmentar”.

    Segurança e Privacidade

    Que o Windows XP tem brechas de segurança, todo mundo sabe. Mas muitas dessas brechas podem ser fechadas facilmente, de modo a não facilitar a ação de crackers ou pessoas mal-intencionadas. Vamos ver?

    Desabilite a Assistência Remota

    A Assistência Remota é um recurso interessante para usuários que precisam de suporte rápido, permitindo que outra pessoa controle seu micro. Mas mantê-lo sempre habilitado não é uma boa idéia. Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Sistema > Remoto e desabilite as opções “Permitir que este computador envie convites de Assistência Remota” e “Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador”.

    Desabilite Serviços que abrem brechas

    A menos que você realmente o use, o Telnet abre as portas para uma invasão. Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. Altere o serviço Telnet de “manual” para “desabilitado”. Desative também os serviços “Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting” e “Registro Remoto”.

    Desabilite a Notificação de Erros à Microsoft

    Toda vez que ocorre um erro ou travamento, o Windows lhe recomendará enviar informações à Microsoft. Para evitar isto, vá nas propriedades de Sistema (Painel de Controle > Sistema), em Avançado > Notificação de Erros, e selecione “Desabilitar a Notificação de Erros”.

    Verifique a segurança de seu Windows XP

    A Microsoft disponibilizou um teste de segurança para o Windows XP. Para fazer o teste, basta ir em http://www.microsoft.com/technet/mpsa/start.asp e clicar em Scan Now.

    Internet


    Para impedir que o Windows Messenger inicie junto com o Windows

    • Modo 1:
    Iniciar > Executar > msconfig
    Na aba Iniciar, desabilite o serviço “msmsgs” (Windows Messenger).
    No entanto, inexplicavelmente em alguns casos ele volta. Então, apelamos para o método seguinte:
    • Modo 2:
    Vá na pasta Arquivos de Programas > Messenger e renomeie o arquivo msmsgs.exe para outro nome qualquer (msmsgsbobo.old, por exemplo).
    • Modo 3:
    Iniciar > Executar > gpedit.msc
    Na janela que abrirá, vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Messenger. Clique duas vezes na opção “Não permitir que o Windows Messenger inicie automaticamente”, e selecione “Ativado”.Se preferir, pode desativar de vez o Windows Messenger, alterando a opção “Não permitir que o Windows Messenger seja executado” para “Ativado”. Isto impedirá a utilização do WM por qualquer usuário do micro.

    Para desinstalar o Windows Messenger

    É necessário habilitar a visualização de arquivos do sistema (no Windows Explorer, vá em Ferramentas > Opções de pasta > Visualizar > Mostrar arquivos e pastas ocultos. Dê OK.

    Agora, abra o Windows Explorer, vá na pasta Windows > Inf e abra o arquivo SYSOC.INF. Em [Components], procure pela linha msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7
    e apague a palavra “hide”, tendo o cuidado de manter as vírgulas. Feito isto, salve e feche o arquivo. Agora basta ir ao Painel de Controle > Adicionar/Remover programas > Adicionar e remover componentes do Windows e pronto, lá estará o Windows Messenger preparado para ser desinstalado! :)

    NetMeeting

    Sente falta do NetMeeting? Para ativá-lo e configurá-lo, vá em Iniciar > Executar e digite “conf” (sem aspas). Isto ativará o Assistente do NetMeeting.

    Arquivos temporários da Internet

    Navegar pela Internet é bom, mas enche seu computador de lixo (arquivos temporários). Para não ter que se preocupar com eles, configure seu IE para apagar o cache da Internet sempre que o navegador for fechado. Para isto, Vá no Painel de Controle > Opções da Internet > Avançado e, na seção Segurança, ative a opção “Esvaziar Arquivos temporários quando o navegador for fechado”.

    Página inicial do Internet Explorer azul

    Esta dica é apenas recreativa, sem finalidade prática. Quem quiser fazer com que a tela de fundo do IE abra sempre na cor azul, basta definir a página inicial como “about:mozilla” (sem aspas).

    Altere as páginas padrão de eventos do IE

    As informações de páginas padrão de eventos (navegação cancelada, navegação offline, etc. do IE ficam armazenadas no Registro. Você pode personalizar estas informações, selecionando outras páginas, editando o Registro. Para tanto, abra o editor do Registro (Iniciar > Executar, regedit) e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\AboutURLs.
    Altere as chaves, indicando o caminho completo das páginas desejadas no disco rígido (por exemplo, C:\Documents and Settings\Usuario\Meus Documentos\Paginas\newpage.htm).

    Personalizando o Windows XP

    Remova a pasta “Documentos Compartilhados”

    O recurso “Pastas Compartilhadas” é inútil para muitas pessoas, principalmente os que nâo têm micros em rede. Para dar cabo dela, abra o editor de Registro e procure pela chave:

    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ My Computer \ NameSpace \ DelegateFolders

    Você verá a sub-chave {59031a47-3f72-44a7-89c5-5595fe6b30ee}, apague-a e feche o editor do Registro. Abra o Windows Explorer e confira: nada de Pastas Compartilhadas! :)

    Adicione e remova programas “embutidos” do WinXP

    O Windows XP vem com vários recursos embutidos, como o Windows Messenger, Windows Movie Maker e etc. Para removê-los, basta editar o arquivo SYSOC.INF na pasta \Windows\inf e, na seção [Components], apagar a palavra “hide” das linhas (veja o exemplo abaixo). É preciso manter a formatação original do arquivo, não podendo ser inserido espaços ou similares.

    Por exemplo, a linha

    MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,HIDE,7

    refere-se ao WordPad. Para tornar possível sua desinstalação através do Adicionar/Remover Programas, apagamos a palavra HIDE, de modo que fica assim:

    MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,,7

    Faça isto para cada uma das opções que deseja desinstalar. Depois, basta ir no Painel de Controle > Adicionar/Remover Programas > Adicionar/Remover Componentes do Windows e fazer sua seleção do que deseja remover.

    Habilite a criação de MP3 usando o Windows Media Player 8

    O WinXP permite a extração de músicas de CD de áudio, mas só no formato .WMA (Windows Media Audio). Para habilitar a extração para MP3, é preciso editar o Registro: Vá em
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MediaPlayer
    e adicione as subchaves Settings\MP3Encoding.

    Na janela da direita, acrescente os valores (DWORD) a seguir:
    "LowRate"=dword:0000dac0
    "MediumRate"=dword:0000fa00
    "MediumHighRate"=dword:0001f400
    "HighRate"=dword:0002ee00

    Os valores acima correspondem a codificações para 128, 192, 256 e 320Kbps, respectivamente. Se desejar alterar os valores, use a tabela abaixo:
    320 Kbps = dword:0004e200
    256 Kbps = dword:0003e800
    224 Kbps = dword:00036b00
    192 Kbps = dword:0002ee00
    160 Kbps = dword:00027100
    128 Kbps = dword:0001f400
    112 Kbps = dword:0001b580
    64 Kbps = dword:0000fa00
    56 Kbps = dword:0000dac0

    Preparei um arquivo .REG pronto para ser usado, bastando dar um duplo-clique sobre o mesmo para adicionar as informações ao Registro.

    Habilitando gravação de arquivos .ISO e cópias diretas de CD para CD


    O Windows XP já vem com suporte nativo a gravação de CDs. Mas ele é incompleto; não é possível, por exemplo, gravar e criar imagens .ISO e fazer cópia de CDs. Para resolver esta questão, basta instalar o programa ISO Recorder, que adiciona estas ao Windows XP, através dos menus de contexto. Clique aqui (1.3Mb) para baixá-lo.

    Configurações “Secretas” do Windows XP - Parte 1 (nível básico)

    Assim como outras versões do Windows, o XP também tem seus “segredos”. Para alterar algumas configurações normalmente não disponíveis, a Microsoft disponibilizou o PowerToys. Para mais informações, visite http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/downloads/powertoys.asp.

    Configurações “Secretas” do Windows XP - Parte 2 (nível expert)

    O Windows XP Professional possui um gerenciador utilíssimo - e, por isso mesmo, muito perigoso em mãs erradas. Trata-se do Editor de Políticas de Grupo. Para acessá-lo, clique em Iniciar > Executar e digite “gpedit.msc” (sem aspas). Basicamente, há dois níveis de configurações: Computador (geral) e Usuário (específico). Configurações determinadas para o Computador sobreporão as de Usuário.

    ATENÇÃO: Esta ferramenta é indicada apenas para quem sabe o que está fazendo. Ressaltamos que o Guia do Hardware não se responsabiliza por danos causados pela utilização das dicas aqui descritas.

    Altere as pastas padrão de sistema

    Por padrão, a pasta “Meus Documentos” ficará em C:\Documents and Settings\usuario\Meus Documentos. Se quiser alterar isto, bem como outras pastas, abra o Editor de Registro e procure pela chave

    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders. Clique com o botão direito sobre o nome de cada pasta e selecione Modificar - basta agora indicar qual o caminho completo e nome de pasta desejado.

    Apague as pastas especiais de "Meus Documentos"

    Se não gosta - ou não usa das pastas especiais dentro de “Meus Documentos” (por exemplo, “Minhas Músicas”, “Minhas Figuras”, etc.), basta executar o comando:

    regsvr32 /u mydocs.dll e, em seguida, apagar as pastas indesejadas. Para reverter a ação, execute o comando regsvr32 mydocs.dll. As pastas serão recriadas na próxima inicialização do Windows.

    Abra o Windows Explorer com “Meu Computador” expandido

    Crie um novo atalho para o Windows Explorer, clique nele com o botão direito, selecione Propriedades. No campo Objeto, coloque a seguinte linha, apagando antes a já existente:

    %SystemRoot%\explorer.exe /e, /n, ,::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}""

    Você pode deixar o Windows Explorer a seu gosto, alterando seus parâmetros. Para mais informações, veja a página http://support.microsoft.com/support/kb/articles/Q130/5/10.ASP

    Desative o Visualizador de Imagens e Fax do Windows XP

    O Windows XP possui seu próprio visualizador de imagens e fax, que sempre se sobreporá a um outro qualquer que for instalado. Para desativá-lo, basta executar o comando regsvr32 /u shimgvw.dll em Iniciar > Executar.

    Soluções de problemas e Atualizações


    Discos de inicialização


    O Windows XP não vem com discos de inicialização (boot), atrapalhando um pouco a vida de quem não tem como dar boot pelo CD. Pensando nisso, a Microsoft liberou ferramentas de criação dos discos (em inglês). Para baixá-los, clique no link correspondente à sua versão do Windows:

    Discos de Boot - Windows XP Home (4.3 Mb)

    Discos de Boot - Windows XP Professional (4.3 Mb)

    Backup das configurações do Gerenciador de Inicialização em sistemas com dual boot

    Se você tem, por exemplo, o Windows XP e Windows 98 instalados no mesmo micro, certamente tem um gerenciador de inicialização ativo, instalado pelo próprio Windows XP. Bem, se a unidade C: for formatada, independentemente de qual Windows está instalado nela, as configurações de inicialização múltipla serão perdidas. Para ter como recuperar estas informações, é possível criar um Disco de Recuperação de Emergência (ERD). Siga estas etapas:

    Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Backup. Pule o assistente (se for a primeira vez que usa a ferramenta Backup). Depois, na tela inicial, clique no botão “Assistente de Backup (Avançado). Na tela seguinte, clique em Avançar, quando perguntar do que deseja que seja feito backup, selecione “Apenas arquivos de estado do sistema”. Prepare um ou dois disquetes, e vá seguindo as etapas indicadas pelo assistente.

    Dispense nova ativação após reinstalação do Windows XP

    Se você instalou e ativou seu Windows XP, se precisar formatar e reinstalá-lo terá de ativá-lo novamente. No entanto, esta etapa pode ser dispensada com a simples cópia (backup) de um arquivo: WPA.DBL, localizado em \windows\system32. Antes de formatar, copie o arquivo para um disquete ou outro local, e após a nova instalação, copie-o novamente para a pasta \windows\system32. Deste modo não será preciso ativar seu WinXP outra vez - ao copiar o arquivo de volta à pasta, ele estará ativado automaticamente.

    Windows Update - versões Corporativas

    Se deseja fazer o download das atualizações disponíveis para o Windows XP através do Windows Update, mas quer instalá-las posteriormente, é preciso ir à página do Windows Update para versões Corporativas. Os links seguem abaixo:

    Windows XP Português-BR
    http://v4.windowsupdate.microsoft.com/ptbr/default.asp?corporate=true

    Windows XP Inglês
    http://v4.windowsupdate.microsoft.com/en/default.asp?corporate=true

    Unidades de CD que "desaparecem"

    Em alguns casos, as unidades de CD (CD-ROM, CD-RW, DVD) simplesmente "desaparecem" do Windows Explorer. Isto pode ter várias causas, mas normalmente está associado aos softwares Nero, CloneCD, CDRWin e MusicMatch JukeBox. Se você tem instalados, por exemplo, o CloneCD e o Nero na mesma máquina, provavelmente suas unidades de CD devem ter desaparecido. Para resolver este problema, há algumas alternativas:

    • Solução 1:
    Desinstale os softwares envolvidos (Nero, CloneCD, CDRWin, MusicMatch Jukebox) e reinicie o micro. Instale-os novamente, sendo que o Nero deve ser o primeiro. Reinicie, instale o próximo, reinicie, e assim por diante. Seus ícones de CD continuarão em ordem.
    • Solução 2:
    Copie o arquivo WNASPI32.DLL da pasta onde está instalado o Nero para a pasta de instalação do CDRWIN, abra o CDRWIN e nas configurações onde se seleciona seu driver ASPI, configure para o WNASPI32.DLL. Reinicie e veja o resultado (com esta dica não é preciso desinstalar nada).
    • Solução 3:
    Esta envolve a alteração do Registro. Há uma aparente incompatibilidade entre os drivers ATAPI da Adaptec (embutidos no Windows 2000/XP) e os instalados por softwares de terceiros. Se os drivers da Adaptec forem alterados ou removidos, as unidades de CD desaparecerão. Para resolver isto, abra o editor de Registro (Iniciar > Executar > regedit), localize e apague as dependências das seguintes chaves (não esqueça de fazer um backup do registro antes):
    IMPORTANTE: NÃO APAGUE A CHAVE {4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318} INTEIRA!!

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11C E-BFC1-08002BE10318}


    Feche o editor, reinicie o micro. Seus drives de CD deverão estar visíveis novamente.

    Atente para o fato de que são soluções diferentes para causas diferentes; uma pode dar certo para alguns e outras não.

    Programas úteis

    • Microsoft Powertoys* (destaque para o TweakUI):
    http://www.microsoft.com/windowsxp/pro/downloads/powertoys.asp
    • X-Setup 6.1*
    http://www.xteq.com/products/xset/
    • AVG Free Edition Antivírus* (Gratuito, leve e excelente)
    http://www.grisoft.com/html/us_dwnl2.html?
    • Pop-Up Killer (fecha automaticamente janelas pop-up)
    http://software.xfx.net/utilities/popupkiller/download.htm
    • Ad-Aware (detector e removedor de Spywares - possui Language Pack para Português na própria página de download)
    http://www.lavasoftusa.com/downloads.html
    • CNet CatchUp (verifica atualizações de softwares e drivers instalados)
    http://download.cnet.com/downloads/0-10106-100-1503125.html

    Os programas marcados com um asterisco (*) também estão disponíveis na área de Downloads do Guia do Hardware. Todos são Freeware.


    sábado, 17 de maio de 2008

    I Campeonato Arena Server

    FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/

    Irá começar em Junho (14,15) o I Campeonato Arena Server realizada e administrada pela equipe Xitão. Serão 16 (dezesseis) equipes participantes, totalizando 24 (vinte e quatro) jogos realizados nos finais de semana entre ás 14:00hrs e 21:00hrs. Infelizmente este campeonato não foi comunicado a nós e nao tivemos tempo hábil para divulga-lo. Confira a seguir maiores informações sobre este campeonatos e seu formato de competição.

    Equipes Confirmadas
    cSm
    XitãoI
    XitãoII
    Dgr.br
    dgns
    w007
    Ext
    k²s

    Servidores
    Oficial 1: 201.48.140.143:27025
    Oficial 2: 201.48.140.143:27026
    Oficial 3: 200.234.204.91:27025
    Oficial 4: 200.234.204.91:27003
    Oficial 5: 200.234.204.87:27020
    Oficial 6: 200.234.204.83:27010
    Oficial 7: 200.234.204.83:27015

    Mapas
    de_dust2
    de_cpl_strike_b1
    de_russka
    de_losttemple_pro
    cpl_mill
    de_season

    Pontuação
    Vitória = 3 pontos.
    Empate = 1 ponto.
    Derrota = 0 pontos.
    Observação: Não haverá rounds de desempate (OverTime)

    FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/

    Suspeita de Cheat : ONESHOT cuj1

    FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/

    Esta semana mais um player está na sessão suspeitos da comunidade, estamos falando do jogador Marcello, vulgo, cuj1 da equipe ONESHOT. O jogador em questão já era suspeito a algum tempo por uso de cheat e ontem durante um "fake" realizado no servidor da equipe Destino, foi gravado uma demo pelo sourcetv do servidor no mapa de_train, onde podemos reparst alguns lances suspeitos dele jogando como Terrorist, segue o link da demo e maiores informações logo abaixo.

    Deixamos aqui o espaço para que o jogador em questão fale sobre o acontecimento:

    "Galera estou arrependido, queria pedir desculpas ae a comunidade e a galera da minha equipe; usei apenas ontem e usei por usar mais vi que me queimo e queimo a equipe ONESHOT, vou mostrar a vocês players da comunidade que não sou cheat e que sou um bom player como sempre fui, sem usar cheats, desde agora estarei me retirando da equipe ONESHOT, obrigado e abraço a todos."

    Maiores Informações
    Jogador:
    cuj1
    STEAM: _0:0:14543633
    Metodo: r_drawothermodels 2

    Demo de_cpl_mill:
    Demo de_nuke:
    Demo de_train:
    BlackList:
    Conversa Formiga com Cuj1 no TS da BaseOi:

    FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/

    quinta-feira, 15 de maio de 2008

    Resolva problemas do XP SP3 com processadores AMD

    Após a atualização para o Windows XP Service Pack 3, alguns computadores baseados em processadores AMD começaram a apresentar problemas de iniciação do Windows ou ficar reiniciando direto. Para solucionar este problema:

    Inicie em modo de segurança ou no console de recuperação e desative o driver intelppm.sys, pois você não precisará dele em um computador baseado em AMD, de qualquer maneira. Siga os passos:

    1) Para iniciar em modo de segurança, aperte a tecla F8 durante o boot e selecione Modo de segurança ou Console de Recuperação.
    2) Digite sc config intelppm start= disabled e tecle Enter
    3) Reinicie o computador e o problema será resolvido.

    Se você iniciou o Windows através do Console de Recuperação, digite no prompt de comando: disable intelppm e tecle
    Enter. Reinicie o computador e o problema será resolvido.


    Fonte:
    Fórum do BABOO

    segunda-feira, 12 de maio de 2008

    Unbeliveable Movie


    Ficha Técnica
    Título: Unbeliveable
    Tipo: Frag Movie
    Tamanho: 60 MB
    Resolução: 1152x864
    Duração: 05:10 min

    Programas
    Sony Vegas 7.0
    Particle Illusion 3.0
    Adobe photoshop 7.0
    Fraps

    Músicas
    Breaking Benjamin - Breath
    Paul Wall - Im Throwed

    Download:

    FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/ver.php?id=145

    domingo, 11 de maio de 2008

    Counter Strike Online 3D HD Movie Trailer

    É galera so faltou como vai ficar o awp kkkkkkkkkkkk se ficar assim vai ser show de bola é só aguardar!!!!!!!!!

    sexta-feira, 9 de maio de 2008

    Tutorial AVG 8.0 - Instalação e configuração

    avg8

    O anti-virus mais popular do Brasil está em nova versão, com uma interface mais moderna e intuitiva, bem como com novos recursos, entre eles o anti-spyware integrado.

    Instalei e testei em 04 máquinas, de diferentes configurações, sendo 03 com o XP e uma (a minha) com o Vista.

    Em todas, o AVG funcionou muito bem, mostrando-se leve e trabalhando em sintonia com o sistema operacional.

    Gostei do que eu vi.

    E o melhor de tudo, é gratuito.

    Para baixar clique aqui.

    Não é necessário desinstalar a versão anterior, bastando instalar a nova.

    Se o usuário utiliza o AVG Anti-Spyware, este será removido automaticamente e uma nova versão será integrada aos componentes de segurança do AVG 8.0.

    Elaborei um tutorial, em vídeo, para instalação e configuração do novo AVG.

    Espero que gostem e que seja útil.





    Tutorial criado em 06/05/2008

    FONTE: http://avsecurity.blogspot.com/2008/05/tutorial-avg-80-instalao-e-configurao.html


    quarta-feira, 7 de maio de 2008

    Integrando o SP1, SP2 e SP3 ao Windows XP

    A Microsoft disponibilizou o Service Pack 3 do Windows XP. Baixe no link abaixo!!!

    http://heroisjusticeiro.blogspot.com/2008/05/windows-xp-sp3-em-portugus-faa-o_07.html

    O processo de integração do Service Pack 3 é idêntico ao do SP1 e SP2 então, para quem já fez isso antes será bem simples e para quem vai fazer pela primeira vez, não deve encontrar problemas.


    Sigas os passos abaixo:

    1 - Crie uma pasta na raiz do seu HD com o nome 'XP' e copie todo o conteúdo do CD do Windows XP para dentro dela.
    2 - Crie uma segunda pasta na raiz do seu HD com o nome 'SP3', renomeie o executável do SP3 para um nome mais amigável como "xpsp3.exe" e coloque-o na pasta SP3 recém criada.
    3 - Agora vamos extrair os arquivos do Service Pack. Para isso, no menu Iniciar, clique em 'Executar' e digite o seguinte comando e pressione Enter:
    Aguarde até que a extração dos arquivos termine...

    4 - Agora vamos integrar o Service Pack aos arquivos do Windows XP, para isso digite o seguinte comando:
    Aguarde até que a integração termine...

    5 - O próximo passo é extrair o setor de boot do seu CD do Windows XP, para isso usaremos o IsoBuster (escolha usar a funcionalidade gratuita do programa). Para extrair o setor de boot do CD, abra-o com o IsoBuster e no lado esquerdo do programa deixe selecionado o item 'Bootable Disc', como na imagem abaixo:
    E no lado direito, clique com o botão direito do mouse no arquivo 'Microsoft Corporation.img' (ou similar) e selecione 'Extract Microsoft Corporation.img' e salve em algum local de fácil acesso...
    6 - O próximo passo será criar a imagem ISO bootável do Windows XP com PS3 integrado. Para isso usaremos o ImgBurn, um software para gravação de CDs gratuito. Depois de instalar e abrir o ImgBurn, a interface principal deve ser parecida com a da imagem abaixo:
    7 - No menu 'Mode', selecione o modo 'Build'. A interface irá mudar e ficará parecida com essa:
    9 - Onde está o campo 'Source', arraste os arquivos da pasta XP para ele:
    10 - Na aba 'Options', configure o programa da seguinte maneira:
    11 - Na aba 'Labels', deixe como mostrado abaixo:
    12 - Na aba 'Advanced', clique na sub-aba 'Restrictions' e marque Level 2 para ISO9660 e Level 1 para Joilet.

    13 - Em seguida, clique na sub-aba 'Bootable Disc', marque o item 'Make bootable image', mude o tipo de emulação para 'Custom', mude quantidade de setores para 4 e localize o arquivo de boot que você extraiu anteriormente:
    14 - No painel do lado esquero, no campo 'Destination', selecione o local onde você irá salvar sua imagem ISO e dê um nome para a imagem:
    15 - Clique no botão 'Build':
    E aguarde o término da criação da imagem.

    16 - De volta à interface principal do ImgBurn, vamos alterar o modo de 'Build' para 'Write'. Para isso, no menu 'Mode' selecione 'Write' a interface irá mudar novamente.

    17 - No campo 'Source', localize a imagem ISO que acabamos de criar, insira um CD virgem no drive e clique no botão 'Write' para iniciar a gravação:
    Aguarde até que a gravação termine...
    E está pronto seu CD bootável do Windows XP com o SP2, SP3 integrado.

    FONTE: http://www.pcproject.com.br/forum/tutoriais_windows_vista_e_xp/12549-integrando_o_sp_ao_windows_xp.html

    Windows XP SP3 em português: faça o download!

    O Windows XP Service Pack 3 (SP3) inclui todas as atualizações lançadas para o sistema. Este service pack também inclui um pequeno número d enovas funcionalidades, que não modificam de forma significante a experiência do usuário.

    Nota: Usuários executando o Microsoft Dynamics Retail Management System (RMS) devem instalar um hottfix para o Microsoft Dynamics RMS antes de instalar o Windows XP SP3.

    Requisitos de Sistema:

    • Sistemas Operacionais Suportados: Windows XP Home Edition ; Windows XP Professional Edition ; Windows XP Service Pack 1; Windows XP Service Pack 2

    Download:
    Windows XP SP3 (Português - Brasil)
    Windows XP SP3 (Inglês - EUA)

    FONTE:http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=32032&zoneid=221&resumo=windows_xp_sp3_portugu%EAs_fa%E7a_download_

    Windows XP Service Pack 3 é o terceiro pacote de atualizações para o Windows XP. Muito aguardado por vários usuários, esse pacote corrige bugs, trazendo estabilidade e melhorias para o sistema operacional. Agora, uma das novidades é que o XP possuirá suporte ao WPA2 (uma solução de segurança para redes sem fio) e ao Peer Name Resolution Protocol (PNRP), que já são utilizados no Windows Vista.

    Fuja dos bugs de segurança, instalando o SP3!

    Apesar de o SP3 conter todas as correções feitas nos pacotes anteriores, é necessário ter instalado pelo menos o SP1 para, então, conseguir instalar a terceira versão da atualização. Contudo, a Microsoft recomenda que os usuários tenham instalado o SP2 antes de atualizar a versão.

    O que o SP3 tem de novo?

    Algumas novidades foram anunciadas em se tratando deste pacote de atualizações para o XP, incluindo melhorias para a detecção de roteadores Black-Hole, que acabam apagando alguns pacotes instalados no PC sem que você autorize. Agora, o SP3 vai trazer uma proteção extra, garantindo que isso não ocorra.

    Junto com o Service Pack 3, você vai encontrar o Windows Installer 3.1, apresentando funcionalidades novas e correções de alguns problemas encontrados na versão anterior (3.0). Um framework novo denominado MMC também está incluído nos 302MB do SP3. Ele oferece várias ferramentas, como suporte para navegação, menu, barra de ferramentas e muito mais.

    As opções de segurança do sistema também foram melhoradas, e agora seu XP vai apresentar um número maior de textos explicativos, detalhando algum tipo de configuração que seja necessária. Isso vai ajudar muitos usuários em como procederem nessas personalizações de forma correta, evitando erros de instalação, por exemplo.

    A plataforma de aplicações NAP (Network Access Protection) vai proteger os ativos de rede, garantindo conformidade em seu sistema. Essa plataforma já é encontrada no Windows Vista e Windows Server 2008. As novidades são muito técnicas e vão agir no Windows XP trazendo melhorias para o usuário final.