sábado, 20 de setembro de 2008

Windows Live Messenger 2009 Beta

O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado mundo acaba de receber mais uma atualização. Chegando com recursos visuais bombásticos, interface das janelas de conversação nova e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. O novo Messenger vem no pacote do Windows Live Wave, uma plataforma para download de aplicativos da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:

  • Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
  • Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer.
  • Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias.
  • Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
  • Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.

AGORA SIM, O MESSENGER 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com a mesma interface, na qual digita seu endereço de email, senha e escolhe uma opção de status. Até aí nenhuma novidade, entretanto basta se conectar ao comunicador para as primeiras e melhores impressões.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.

Ferramentas no botão lateral.

Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se a posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.

Avatares no lado esquerdo.

Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.

Cenários e personalização

Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.

Apenas passe o mouse sobre o canto do mensageiro.

Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).

Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.

Cenários e temas próprios.

Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.

Novas classificações de Opções.Antes e depois

A função “Opções”, já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.

A antiga opção “Geral”, agora recebeu a definição “Entrar”, referindo-se as opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição, mostrar o Live Hoje ao entrar entre outros.

A função “Alertas e Sons”, que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.

Sons personalizados

Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas, guitarras podem ser disparados para lhe alertar.

Sons personalizados e divertidos.

A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão “Adicionar Som”, selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.

Lista de contatos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de Contatos será apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.

A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.

As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos incluir opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.

Lista de contatos

Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Os Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos Favoritos, enquanto o Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.

Novas categorizações.

Atento as novidades de seus amigos

Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.

Qualquer novidade pode ser vista rapidamente.

Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura.

Novo método de compartilhamento

Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.

Compartilhamento de imagens com slideshow.

Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.

Ele é Beta!

Em fase Beta, é óbvio que alguns erros acontecem. Por exemplo, o comunicador não permite que você cancele uma entrada, ou seja, se ele demorar demais para se conectar, mesmo clicando no botão “Cancelar”, isso não acontece.

Você consegue enviar emoticons normalmente, entretanto, em alguns casos, você não consegue visualizar aqueles que acabou de mandar. Não são todos os usuários que sofrem com isto, mas não está descartada a possibilidade.

Tirando esses pequenos detalhes, visualmente melhor, o Messenger 2009 vai agradar, e muito, todos os usuários que a cada período aguardam por novidades e atualizações no comunicador instantâneo mais usado em todo o mundo. Vale a pena conferir.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Rumores sobre a compra da Valve pela Google

O The INQUIRER publicou hoje uma nota afirmando que o Google está prestes a adquirir a Valve, fabricante de games famosos, como Half-Life 2 e Counter-Strike:Source. O interesse da gigante de buscas pode não ser exatamente os seus produtos, mas a sua plataforma de distribuição de jogos, chamada Steam. Trata-se do mais antigo serviço de download de conteúdos digitais, que poderia proporcionar uma propriedade intelectual fundamental para a entrada do Google no mercado de lojas online.

Hoje o Steam está sendo um serviço bem interessante, principalmente pra nós aqui no Brasil. Muitos jogadores não estão nem aí pras caixinhas dos games, optando por comprar online usando o serviço ou outros serviços similares, como o Direct2Drive. O jogo sai mais barato, não tem imposto de importação e não demora muitos dias pra chegar na sua casa (a demora vai variar da sua conexão de internet). Acredito que o serviço vai crescer ainda mais, mas acho difícil ultrapassar as caixinhas, caso as produtoras ofereçam outras coisas além dos games, como artbooks, making-ofs e outros. Aí muitos jogadores irão querer também esses add-ons, mas se tiver as duas opções, pode ser bem mais interessante para os consumidores.

A facilidade de uso do Steam, considerado por muitos o melhor entre serviços concorrentes, contribuiu para que ele conquistasse 15 milhões de usuários ativos. Mais de 440 títulos estão à venda hoje na loja virtual. Mas lembrando o site The INQUIRER já possui uma fama não muito boa, pois muitas de suas noticias são falsas, não tendo um cunho oficial, então poderemos ou não daqui uns dias ter uma nota oficial comentando sobre esta noticias, de que não haveria esta possibilidade.

Update: Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve, confirmou que isto é um mero rumor. Mas aproveitando e vocês o que acham da aquisição da Valve pela Google?

FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/csp/index.php?action=ver&id=24

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Defraggler 1.02.085 Final

Desenvolvido pelos mesmos criadores dos consagrados CCleaner e Recuva, Defraggler é uma nova ferramenta para ajudar na manutenção do seu computador — algo que não deve ser negligenciado para quem quer ter tranqüilidade na hora de operar o micro.



A diferença do Defraggler para as outras ferramentas do tipo presentes no mercado é simples: o programa permite ao usuário realizar a desfragmentação apenas nas partes do drive que quiser, sem ter que processá-lo inteiramente.



Por que tenho que desfragmentar meu computador?



Certamente você já deve ter percebido como um computador novo roda que é uma maravilha: as janelas abrem rápido, a internet não lhe deixa esperando (é claro que isto também depende do tipo da sua conexão) e os erros são raros.

Escolha qual disco rígido quer desfragmentar.

Com o passar do tempo as coisas acabam mudando um pouco de figura e eventuais problemas de desempenho podem vir a ocorrer — o que é algo totalmente natural, uma vez que o usuário aumenta a "quilometragem" da sua máquina navegando na internet, utilizando programas e instalando aplicativos e jogos.



Pense no seu quarto: quantas vezes perdemos tempo procurando nossas coisas pela falta de organização? Abrimos o armário, reviramos gavetas e perdemos alguns fios de cabelo pelo desconforto subseqüente.



É mais ou menos isso que acontece com o seu computador: todas as ações de uso acabam desorganizando-o internamente, pois o Windows costuma distribuir os arquivos de forma irregular. Em conseqüência, os procedimentos ficam mais lentos e suscetíveis a interrompimentos.



Se em casa temos nossa própria boa vontade ou alguém que faça a tarefa por nós, no computador temos o desfragmentador de disco para deixar tudo em ordem: é como se ele colocasse cada conteúdo em sua gaveta apropriada, tornando tudo mais fácil de ser localizado.



Como recompensa, o que se tem é um acesso suave e ligeiro — é como lubrificar aquelas engrenagens que insistem em atravancar os caminhos dos dados.

Faça uma completa análise do seu HD.

Desfragmente apenas o que for preciso



Usando o Defraggler, o usuário pode desfragmentar apenas as frações que quiser do drive, como diretórios ou pastas. Isto confere agilidade e especifidade ao processo, que pode ser terminado em segundos.



Existe também a possibilidade desframentação tradicional do drive inteiro, que pode ser realmente demorada. A escolha fica a critério de quem estiver operando o computador.



Compacto e eficiente



O programa foi projetado seguindo a mesma linha dos outros produtos da empresa (CCleaner e Recuva): a interface é limpa, contendo só o necessário para realizar as operações e o arquivo executável não chega a ter nem 1 megabyte!



Embora em nossos testes nada de errado tenha ocorrido, lembramos que, pelo motivo do programa ainda estar em versão beta, podem surgir alguns bugs durante a execução dele.





baixar Defraggler

FONTE: http://baixaki.ig.com.br/download/Defraggler.htm

Google Chrome 0.2.149.27

Google Chrome é o navegador de código aberto desenvolvido pela Google que chega para bater de frente com os browsers mais utilizados da atualidade, o Internet Explorer e Mozilla Firefox. O “GBrowser” chega ao mercado com uma proposta de ser limpo, simples e ainda mais fácil de usar.


Saindo dos quadrinhos

O anúncio do navegador chamou muito a atenção de todos os usuários de internet. Um suposto livro em quadrinhos chegou a residência do editor do blog oficial do Google, causando um grande fervor entre os internautas. Este livro foi digitalizado e encontra-se disponível neste link. O conteúdo está em inglês e descreve detalhadamente os processos técnicos do projeto.


Quais são as inovações?

Para tornar o desempenho do JavaScript mais rápido, o Chrome apresenta uma máquina virtual intitulada JavaScript V8. Este recurso foi totalmente construído para o navegador e poderá, posteriormente, ser disponibilizado para os demais navegadores. Com esta máquina, o carregamento de formulários e a própria utilização de ferramentas web em geral ficará muita mais rápido, tornando a navegação dinâmica.

Chrome - O navegador que combina com as melhores páginas da web!

As abas vieram com tudo

A navegação por abas é uma das funcionalidades mais usadas pelos usuários de navegadores. As “tabs” do Chrome chegam com um toque peculiar e especial. Saindo da tradicionalidade, ao abrir várias abas, estas se localizam na área superior da janela, e não embaixo da Barra de Endereços, como comumente são visualizadas.

Abas no topo

Outro fator de destaque em relação às abas é que agora cada uma delas funciona como um “sandbox”, ou seja, elas trabalham independentemente. Sabe quando isso será útil? Imagine-se com dezenas de abas abertas e, de repente, um desses sites trava. O normal seria reiniciar o navegador por completo, entretanto, no Chrome, apenas esta aba que travou será fechada, não influenciando as demais.


Proteção contra as ameaças da internet

As tentativas de ataque phishing são constantes na internet. Para reduzir a probabilidade de cair em uma enrascada deste tipo, o Chrome faz uma atualização periódica com a lista de sites considerados perigosos, reduzindo a chance de infecção nas máquinas dos usuários. Contudo, segundo a própria Google, esta segurança redobrada pode apresentar falhas caso o usuário instale plugins adicionais no navegador.


Página inicial padrão

Quem já conhece o Opera sabe como a página inicial dele funciona, o Chrome segue a mesma linha. Trabalhando como se fosse um termômetro da internet, a tela inicial do navegador mostra os sites mais visualizados. Com imagens em miniatura, você também poderá conhecer ou simplesmente acessar esses sites “top” em páginas visualizadas.

Páginas mais visitadas

Ainda na tela inicial do Chrome é possível verificar um histórico com as pesquisas recentes feitas pelo usuário, controlando e até mesmo continuando uma busca feita anteriormente. Outro recurso disponível é uma relação com as páginas salvas nos Favoritos, bem como com as abas fechadas recentemente. Todos esses recursos facilitam muito a navegação, e ajudam o usuário a lembrar de algo que fez recentemente.


Velocidade surpreendente

Sites que possuam grande quantia de imagens ou que tenham seu conteúdo mostrado com a tecnologia Flash, em geral demoram muito para carregar, mas não é o que acontece com o novo Google Chrome. O navegador não precisa de nada especial para utilizar conteúdos em Flash, sendo necessário apenas já ter pré-instalado o plugin da Adobe, ou instalá-lo posteriormente.

Aparentemente, o “motor principal” de funcionamento do Mozilla foi bem aproveitado pela equipe da Google, pois na maioria dos casos ele apresenta um grande ganho no carregamento das páginas. Além do carregamento mais rápido, o Google Chrome utiliza um sistema diferente para trabalha com a memória RAM do sistema. Abrindo vários processos, o navegador faz com que a memória do computador seja liberada com mais eficácia e maior velocidade ao serem fechadas diversas abas.


Sem Menus?

Os usuários que eram acostumados com o antigo sistema do Firefox podem estranhar o Google Chrome. O navegador que esconde os menus de opções, favoritos, e os demais, dificulta um pouco a localização e configuração das opções avançadas para os usuários que gostam de manter tudo personalizado.

Apesar da falta de menus, o navegador ainda permite a configuração avançada de suas funções. O navegador utilizou um meio diferente de acessar o menu, através de muita elegância ele permite ao usuário efetuar suas configurações através da chave de ferramenta.


Observação

Para baixar o programa é necessário ler os termos propostos pela Google. Fique atento aos termos, e então concorde com eles para que o download prossiga normalmente.


NOSSA OPINIÃO

Não é pelo fato de Google Chrome ser desenvolvido pela gigante das buscas, mas não há como negar que o navegador é um dos melhores que já testamos. Apesar de utilizar o código da Mozilla — o mesmo código utilizado em tantos outros navegadores — como base, o navegador Chrome consegue inovar e apresentar ao usuário recursos e novidades que prendem a atenção logo no primeiro contato.

Outro item que complementa e torna o navegador diferente é um webkit da Apple que ele utiliza para melhorar alguns pequenos detalhes no carregamento das páginas.Google Chrome que pode ser considerado um Firefox mascarado fica muito pouco atrás, falando em recursos e velocidade, do aclamado Mozilla Firefox.

Contando com uma bela elaboração na disposição dos elementos para navegação, oGoogle Chrome só peca por complicar no gerenciamento de favoritos e complementos. Vale frisar que o gerenciador de downloads incluso no navegador é também um destaque de grande valia, pois permite pausar (essa pausa não funciona caso você feche o navegador) os downloads e inclui até mesmo uma busca nos downloads.

A princípio o navegador não mostra nenhum local onde seja possível gerenciar complementos, porém espera-se que em uma das próximas versões já haja um ícone para as extensões. Como um todo o navegador tem chances de ser um dos melhores da atualidade, e pode perfeitamente competir com o Internet Explorer e ser um grande aliado para a equipe do código aberto. Portanto, não perca tempo, baixe agora mesmo este surpreendente navegador e veja como navegar na web pode ser diferente com ele.



baixar Google Chrome
FONTE: http://baixaki.ig.com.br/download/Google-Chrome.htm