terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ativação do Windows 7 já pode ser burlada

De acordo com diversos sites na web, os hackers já conseguiram encontrar uma nova forma para burlar o sistema de ativação do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2.

Com o novo método, que é baseado em um tipo de "loader", os usuários nem precisam utilizar uma chave de produto nas novas versões do Windows.

O novo método funciona desativando completamente o Windows Activation Technologies (WAT). Deste modo, mesmo quando o período de avaliação de 30 dias chegar a zero os usuários poderão continuar usando o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 pirata indefinidamente.

A Microsoft informou que já tem conhecimento sobre este novo método e que está trabalhando para corrigir isso.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=36984&zoneid=221&resumo=ativa%E7%E3o_windows_7_j%E1_pode_ser_burlada

Microsoft confirma falha no Windows 7

Em seu boletim de segurança publicado recentemente, a Microsoft informou que a falha no protocolo Server Message Block (SMB) pode ser usada para atacar computadores com o Windows 7 ou Windows Server 2008 R2. A falha afeta as versões 32 e 64 bits dos dois sistemas operacionais.

De acordo com o boletim de segurança, enquanto a Microsoft trabalha em uma correção para a falha os usuários podem se proteger contra os ataques bloqueando as portas TCP 139 e 445 em seu firewall.

A Microsoft não informou se a correção para a falha será lançada no próximo "Patch Day" (dia 8 de dezembro) ou se será lançada antes como uma correção de emergência.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=36977&zoneid=221&resumo=microsoft_confirma_falha_windows_7