» Veja a cobertura da TGS 2007
A estratégia parece estar funcionando em uma sala de Tóquio, onde estudantes têm aulas extra-curriculares de matemática nos sábados de manhã. Saito Miyauchi, 12 anos, fez 45 contas de multiplicação em 15 minutos, sendo o melhor da sua sala. "Me acostumei rapidamente", diz o garoto enquanto utiliza o aparelho com uma caneta especial.
Dos 26 estudantes de 12 a 14 anos que foram aconselhados a assistir à aula para melhorar suas notas, metade aparece para a sessão extra no final de semana na escola pública de Wada.
A instrutora voluntária Kyoko Yamaguchi disse que inveja as crianças de hoje em dia. "Isto era impensável quando eu estava no colégio", disse a professora, cujos filhos se formaram em Wada há 20 anos.
A cidade de Yawata, no oeste do país, expandiu o aprendizado com o DS este ano, utilizando o aparelho para ensinar inglês. Nos quatro colégios da cidade alunos usam o DS por 10 minutos todas as manhãs para aprender novas palavras.
Por um valor 15 vezes menor que um computador pessoal, o DS é uma ferramenta econômica de ensino. Alunos utilizando o console aumentaram suas notas em 40% no Japão.FONTE: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1924270-EI1702,00.html