segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Inserindo Seu Proprio Skin no Mani !!, Aprenda como criar seu proprio skin para o mani.

Tutorial

Criando seu próprio skin Para o Mani


Primeiro você vai precisar dos seguintes programas:

SDK (Baixe pelo steam)
MDLdecompile (Baixe AQUI )
GUIStudioMDL (Baixe AQUI )[/b]
VTFEdit (baixe Aqui

O VTFEdit é instalado normalmente como qualquer outro programa, dispensa explicações.

O SDK a instalação é automática , apenas inicie o programa depois de instalado para que ele possa criar as pastas necessárias para usa-lo.

Abra então a pasta sdk\bin e coloque lá o MDLdecompile e o GUIStudioMDL, (Tem que ser nessa pasta senão os programas não funcionam.

Abra o GUIStudioMDL e clique em config>setstudioMdL Patch e escolha o arquivo exe.
Ainda no GUIStudioMDL clique em config>set game config Patch e escolha o arquivo gameconfig.txt



Pronto seu GUI studio está configurado para seu jogo.

Agora mão na massa porque vamos começar a criar nossa skin.

Dentro de pasta steamapps vá até a pasta counter-strike source\cstrike\models\player\ics, copie e cole a pasta do player que vc quer modificar, no nosso tutorial vou usar a pasta admin_ct_fixed (player ct_urban)
Após copiar renomeie a pasta para o nome desejado, mantendo o prefixo ct
No meu caso usei admin_ct_toscano



Agora vá no caminho counter-strike source\cstrike\materials\models\player\ics
E repita o procedimento acima, copiando, colando e renomeando a pasta com o mesmo nome que você usou na pasta do model.



Agora temos duas novas pastas, uma com o model e a outra com a textura que esse model irá usar. Porém ainda precisamos edita-lo pois internamente esse model ainda busca a textura original da pasta admin_ct_fixed (pasta que foi copiado)

Primeiro vamos editar a textura , então abra a pasta da textura counter-strike source\cstrike\materials\models\player\ics\admin_ct_toscano, carregue o arquivo com extensão .vtf (ct_urban.vtf) no programa VTFEdit

Com a textura no vtfedit clique em file>export e salve numa pasta qualquer que não seja a pasta da textura. (no meu caso salvei em meus documentos)





Pronto sua imagem agora está em formato tga na pasta meus documentos, abra essa imagem em qualquer programa de edição de imagens e mude o que vc quiser nela (adicione texto, mude cores, faça o que quiser apenas respeitando os formatos e locais da roupa.)

Veja como ficou a minha textura

ANTES E DEPOIS:




Agora vamos transforma-la em vtf novamente.

Abra o VTFEdit clique em FILE>IMPORT e escolha a imagem tga modificada.




Em seguida clique em FILE>SAVE AS e salve com o mesmo nome do vtf original (ct_urban)




O arquivo será salvo na pasta meus documentos juntamente com o arquivo VMT da textura (IGNORE O VMT, PODE DELETAR)

Copie o vtf para a pasta do seu skin (counter-strike source\cstrike\materials\models\player\ics\admin_ct_toscano ) e sobreponha o arquivo.

Agora vamos editar o vmt do seu skin (o da pasta do seu skin e não o da meus documento que já devia ter sido deletado)

Abra o arquivo ct_urban.vmt no VTFEdit e altere o caminho conforme mostra a figura abaixo:




Pronto salve o arquivo, agora seu model será editado para buscar o arquivo vmt dessa pasta que por sua vez usará o vtf dessa mesma pasta ou seja sua imagem modificada. Mais para isso precisamos re-compilar o model para inserir essa informação dentro dele.

Mão a obra então !!

DESCOMPILANDO O MODEL

Abra o programa MDLDecompile, e clique no botão do campo choose model file e vá até a pasta counter-strike source\cstrike\models\player\ics\ct_admin_toscano e aponte para o arquivo do model (ct_urban.mdl) e confirme






Em choose output directory escolha a mesma pasta, basta clicar no botão (...) e depois em select, que já seleciona a pasta certa.

Clique em extract e aguarde a mensagem de fim da descompilação.
Feche o programa e vá até a pasta do model, counter-strike source\cstrike\models\player\ics\ct_admin_toscano

Essa será a imagem da sua pasta:




Você precisa editar o arquivo mdldecompiler.qc, pois ele é que contém as informações de texturização do seu model.

Abra o arquivo e edite as linhas conforme mostra a figura:




Salve o arquivo.

VAMOS AGORA COMPILAR SEU MODEL:

Abra o programa GUIStudioMDL, vá em FILE>LOAD QC e carregue o arquivo QC que vc acabou de editar. Clique em compile na tela principal do GUIstudioMDL e aguarde a compilação.




Agora seu model já foi compilado, entre na pasta do model e apague todos os arquivos SMD e o QC

Veja:




Tudo pronto:

Agora vamos verificar se seu model está correto e totalmente modificado;

Abra o SDK, e abra o programa model viewver, vá em FILE>LOAD MODEL, e abra o model que vc modificou.




O caminho do model é \player\ics\admin_ct_toscano




Veja o model do nosso tutorial:





Agora vamos adicionar o novo model no MANI para que ele apareça no menu de admin.

ADICIONANDO O MODEL NO MENU

Vá em Source dedicated server e coloque o model e a textura nas mesmas pasta como vc fez na pasta do jogo
o model em models\player\ics, e a textura em materials\model\player\ics, basta copiar e colar as pastas ct_admin_toscano nos seus respectivos lugares.

OBS. ISSO É NESCESSÁRIO PARA QUE OS JOGADORES QUE CONECTEM AO SEU SERVER, POSSSAM BAIXAR OS SKINS E VER SEU PLAYER COM A NOVA ROUPÁ.

Agora vá em source dedicated server\cstrike\cfg\mani_admin_plugin\skins e abra o arquivo admin_ct.txt

Siga o procedimento indicado nas screens abaixo, inserindo o caminho da sua skin vc pode adicionar e retirar skins da forma que desejar.





Agora entre na pasta source dedicated server\cstrike\cfg\mani_admin_plugin\skins\admin_ct

Crie um arquivo com o bloco de notas e salve como admin_ct_toscano.txt, (o mesmo caminho que vc acabou de inserir no arquivo admin_ct.txt




O conteúdo do arquivo tem que ser conforme mostra a figura abaixo




Pronto agora seu model aparecerá no menu de admin e todos que jogarem no seu server verão vc com sua roupa modificada.

Você pode fazer quantos skins vc quiser, mas lembre-se de que quanto menos skins vc tiver menos downloads os jogadores terão que fazer, então sugiro que tire todos os oficiais do menu e deixe apenas os skins que vc criou, assim quando alguém novo se conectar a vc, só precisará baixar o seu skin.

Você pode criar skins para o seu clan também e colocar na pasta public ou na reserved caso queira que apenas jogadores imunitys usem o uniforme do clan.

È isso aí espero que esse tutorial ajude a muita gente, pois deu um trabalhão pra fazer rsrsrsrs


AGRADECIMENTO ESPECIAL:

Gostaria de agradecer especialmente ao amigo PeRFeCTz, que me ajudou muito para que eu conseguisse realizar a mudança dos skins, ficamos durante horas no msn, fazendo tentativas até conseguirmos executar tudo isso.

Tutorial by: Toscano
FONTE: http://www.csbrazucas.com/index.php?showtopic=4171