sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Rumores sobre a compra da Valve pela Google

O The INQUIRER publicou hoje uma nota afirmando que o Google está prestes a adquirir a Valve, fabricante de games famosos, como Half-Life 2 e Counter-Strike:Source. O interesse da gigante de buscas pode não ser exatamente os seus produtos, mas a sua plataforma de distribuição de jogos, chamada Steam. Trata-se do mais antigo serviço de download de conteúdos digitais, que poderia proporcionar uma propriedade intelectual fundamental para a entrada do Google no mercado de lojas online.

Hoje o Steam está sendo um serviço bem interessante, principalmente pra nós aqui no Brasil. Muitos jogadores não estão nem aí pras caixinhas dos games, optando por comprar online usando o serviço ou outros serviços similares, como o Direct2Drive. O jogo sai mais barato, não tem imposto de importação e não demora muitos dias pra chegar na sua casa (a demora vai variar da sua conexão de internet). Acredito que o serviço vai crescer ainda mais, mas acho difícil ultrapassar as caixinhas, caso as produtoras ofereçam outras coisas além dos games, como artbooks, making-ofs e outros. Aí muitos jogadores irão querer também esses add-ons, mas se tiver as duas opções, pode ser bem mais interessante para os consumidores.

A facilidade de uso do Steam, considerado por muitos o melhor entre serviços concorrentes, contribuiu para que ele conquistasse 15 milhões de usuários ativos. Mais de 440 títulos estão à venda hoje na loja virtual. Mas lembrando o site The INQUIRER já possui uma fama não muito boa, pois muitas de suas noticias são falsas, não tendo um cunho oficial, então poderemos ou não daqui uns dias ter uma nota oficial comentando sobre esta noticias, de que não haveria esta possibilidade.

Update: Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve, confirmou que isto é um mero rumor. Mas aproveitando e vocês o que acham da aquisição da Valve pela Google?

FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/csp/index.php?action=ver&id=24