sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Evento nos EUA mostra colete que reproduz impacto de tiros nos games

3rdSpace' permite a jogador sentir na pele golpes de jogos como 'Call of duty 2'.
Kit apresentado na GDC inclui também capacete com pontos de pressão.

O colete "3rdSpace", anunciado em novembro de 2007, está em demonstração na Game Developers Conference (GDC), evento que reúne a indústria dos games na cidade californiana de São Francisco (EUA). Junto com um capacete especial, ele transforma tiros e socos virtuais em impactos sobre o corpo do jogador na vida real.

Foto: Robert Galbraith/Reuters
O criador Mark Ombrellaro testa colete e capacete que reproduzem impactos de tiros virtuais; os acessórios estão em demonstração na Game Developers Conference (GDC) (Foto: Robert Galbraith/Reuters)

Segundo o criador do "3rdSpace", Mark Ombrellaro, o impacto é suficiente para divertir o jogador sem machucá-lo. O acessório é exclusivo para PCs e custa cerca de US$ 170 nos Estados Unidos. O capacete tem funcionamento semelhante, mas ainda não tem data de lançamento definida.

A tecnologia funciona em jogos como "Call of duty 2", "Doom 3" e "Quake IV". O colete tem quatro pontos de impacto na frente, e quatro nas costas. Quando o jogador leva um tiro, o colete aplica uma pressão de cerca de 2 kg por cm² para aumentar a sensação de imersão.