segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Conheça mais sobre os anti-cheats disponiveis

Ninguém gosta de charlatanismo, então como é que devemos lidar com eles? Bem, este ano felizmente tivemos ótimas noticias para algumas comunidades, como Coutner-Strike 1.6, Counter-Strike:Source, Team Fortress 2 dentre outras comunidades on-line, graças aos anti-cheats que estão sendo criados, seja ele atrás de uma grande empresa ou mesmo por pequenos jogadores que visam uma comunidade mais limpa.

Quando as pessoas jogam um jogo, eles querem que seja o mais divertido possível, porém tem pessoas que não tem este pensamento pois preferem uma vitoria fácil, reduzindo assim o fator diversão. Porém não existe uma maneira totalmente confiável de nos livramos de todo o charlatanismo no mundo, mas há sempre uma maneira de diminuir a quantidade deles em torno da comunidade. Portanto, vamos dar uma olhada e conhecer alguns dos atuais clientes de anti-cheat da atualidade, são eles:

  • Octinium
  • SGLAC
  • X-Ray
  • AxMonitor
  • BELAC
  • ESL Aequitas
  • DETOX
  • CleanDOD

Octinium

OCT é um anti-cheat muito usado em campeonatos on-line, é um programa que tira fotos do seu jogo em um intervalo de 15 segundos. Podem assim visualizar algum tipo de programa ligado ao seu Counter-Strike, no intuito de ajudar no mesmo, como por exemplo o Wallhack, RadarHack dentre outros. O jogador inicia o software e grava durante o jogo, o arquivo fica no PC do jogador, que deverá ser enviado via e-mail para os administradores. Quem não enviar seria punido (jogador e clan, como no futebol...), mas isso se verificaria caso seja aprovado.

Download:
Tutorial:

SGLAC

The Suicide Gaming League Anti-Cheat, ou SGLAC foi criado para oferecer aos usuários uma comunidade mais limpa, o seu funcionamento é de fazer uploads das configurações e screenshots diretamente aos servidores da organização para que os administradores podem visualizar-los e buscar qualquer jogador suspeito.

Informações:

X-Ray

No final do ano passado a empresa The New World Assembly Group esteve distribuindo seu software anti-cheat para jogos online gratuitamente a quem se interessar na utilização. O software, chamado de X-ray, foi criado pela empresa para seu próprio jogo online Enemydown. O programa monitora constantemente o computador do usuário durante o tempo de jogo e, se detectar qualquer irregularidade, envia um comunicado com screenshot para os administradores. Qualquer pessoa que for pega usando cheat fica armazenada em uma base de dados e não poderá jogar futuros lançamentos que usem o X-ray. X-ray Anti-Cheat é grátis e é compatível com os principais jogos on line, como CS 1.6 e Source, e também inclui lançamentos como Unreal Tournament 3 e Call of Duty 4! Para fazer o download deste software, acesse nossa sessão downloads.

Informações:

AxMonitor

Um anti-cheat brasileiro que tem como principal função mostrar a tela do jogador como ele realmente joga. As principais funcionalidades do software é capturar imagens da tela do jogador, monitorar os processos que o jogador efetua durante o jogo, enviar relatórios para a organização, enviar as print’s para o e-mail da organização, atualização periódica, este software está sendo usada na CopaBrasil e irá ser adotado pelos campeonatos da Teamplay.

Informações:

BELAC

BEL Anti-Cheat é um programa anti-cheat com o objetivo de monitorar o jogo e seu sistema durante as partidas jogadas online. O BEL Anti-Cheat não entra no seu jogo para desabilitar os cheats, ele simplesmente grava todas as informações e atividades do seu computador para examinarão posterior dos admins. Mesmo que nenhum dado pessoal do usuário é gravado, o BEL Anti-Cheat cria várias etapas para que todos os dados sejam guardados com segurança. Somente os administradores da BEL podem visualizar os arquivos. Este software será usado no segunda campeonato que a BEL estará realizando para Counter-Strike:Source.

Informações:

ESL Aequistas

O ESL Aequitas é uma ferramenta anti cheat que de momento suporta todos os jogos steam. O Aequitas tenta criar praticamente as condições de uma LAN. Através do programa os jogadores podem ver o que se está a passar nos computadores dos seus adversários. De maneira a fazer isso, o Aequitas tira screenshots em tempos irregulares onde depois os coloca num ficheiro zip e realiza o upload como fosse media da partida. O ESL Aequitas encontrou um número grande de jogadores CS:Source que foram apanhados e banidos por dois anos. Sim, estás certo, 2008 começa com um grande avanço da ESL Aequitas contra os cheaters em CS 1.6, CS:CZ e CS: Source! Especialmente no CS: Source isto terminou com fim de alguns jogadores. Em 2007, o ESL Aequitas encontrou 752 Cheaters no Counter-Strike 1.6 e CS:CZ, e apenas 30 no CS:Source. Foi três vezes mais do que em 2006 quando o ESL Aequitas foi lançado.

Informações:

CleanDOD

Software Anti-Cheat que já é bem conhecido pela comunidade Day of Defeat Source, porém sem nenhum impacto para Counter-Strike:Source, utiliza o mesmo sistema de upload de log's e screenshots dos jogadores.

Informações:

DETOX

O objetivo deste plugin é de gerar uma melhor proteção aos admins e players contra cheats e cvar hacks. O DETOX é um sucessor do CVAR-X, porém o cvar-x ele apenas bloqueava certos cvars, detox já terá um maior controle, pois ele irá kickar/banir o player baseado em que nível de exploit ele esta usando. DETOX também irá bloquear todos os wallhacks conhecidos para CS:S, radar hack onde garantirá que cheats não usem radar hack para ver o outro time, dentre outros cheats. Outra grande vantagem para este novo sistema será que ele irá ter auto-update, atualizando automaticamente o sistema contra novos cheats lançados.

Como virão, opções para evitar estes tipos de trapaças existem mesmo eles não sendo 100% confiáveis, porém eles funcionam e diminuem bastante o uso de cheats por parte dos jogadores, agora resta você organizador dos futuros campeonatos on-line adotar uma medida, para que possamos ter o divertimento que todos estão buscando.

FONTE: http://www.axesgaming.gnx.com.br/css/index.php?action=ver&id=517