terça-feira, 18 de setembro de 2007

Chinês viciado

Chinês viciado em Internet morre após maratona de jogos online

Reuters

Jovens se distraem em cibercafés, uma das opções de entretenimento na China




Um jovem chinês de 26 anos que pesava 150 quilos morreu após participar de uma maratona de jogos online durante o feriado do ano-novo lunar. A notícia foi divulgada pelo jornal China Daily.

» China tem 2 milhões de jovens viciados em Internet
» Internet desperta novos vícios. Qual é o seu? Confira aqui

O rapaz, morador do noroeste da China, teve um colapso cardíaco no sábado, o último dia do feriado, depois de passar "a maior parte" das comemorações de sete dias jogando online, disseram seus pais.

Xu Yan, uma professora local, afirma que a "vida aborrecida" durante o feriado faz com que muitas pessoas liguem os computadores para se divertir. "Há apenas duas opções: TV ou computador. O que mais eu posso fazer no feriado quando todos os mercados e cafés estão fechados?", disse Xu de acordo com o diário chinês.

A China tem apresentado um aumento alarmante no número de adolescentes e jovens adultos viciados em Internet nos últimos anos, apesar das tentativas de proibir a entrada de menores em cibercafés e limitar o tempo em jogos online.

Cerca de 2,6 milhões, ou 13%, dos 20 milhões de usuários de Internet na China com menos de 18 anos são considerados viciados, informou a mídia estatal.

Em fevereiro, um chinês já havia morrido após maratona de jogos:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1442945-EI4802,00.html