terça-feira, 18 de setembro de 2007

Counter-Strike


De acordo com a revista People's Daily Online, a polícia chinesa está usando o jogo Counter-Strike como ferramenta Anti-terrorista.

Na última Quarta-Feira, mais de 300 policiais locais guardaram seus uniformes para participar de uma competição realizada na cidade de Tianjin. Era claro o entusiasmo dos participantes, que se preparavam para o evento desde Março.

A competição foi organizada para deixar nítida a habilidade anti-terrorista da força policial de Tiajin, consideramos a natureza do jogo muito similar à nossa prática diária.” Disse um dos organizadores do evento, Zhang Bin.
Han Zen, instrutor tático da polícia de Tiajin falou que o jogo é bastante realista e pode impulsionar e muito o conhecimento sobre terrorismo dos agentes chineses.

Particularmente, o jogo treina nossos agentes no uso de armas e nos proporciona ação em diferentes terrenos, além de causar um teste de forças mentais em um duelo contra o terrorismo. Realçando a força da polícia através da tecnologia.
Usando o Counter-Strike para o anti-terrorismo, os agentes acharam que têm melhorias eminentes no quesito “auto-proteção” em missões de campo.

O treinamento não irá terminar após a competição, como falou Bin: “Eles devem continuar jogando, eu digo: Treinem, mas após o trabalho.

Fonte: SK-Gaming [ESBR: http://esbr.terra.com.br/view.php?id=1&acao=3677]