quarta-feira, 7 de maio de 2008

Integrando o SP1, SP2 e SP3 ao Windows XP

A Microsoft disponibilizou o Service Pack 3 do Windows XP. Baixe no link abaixo!!!

http://heroisjusticeiro.blogspot.com/2008/05/windows-xp-sp3-em-portugus-faa-o_07.html

O processo de integração do Service Pack 3 é idêntico ao do SP1 e SP2 então, para quem já fez isso antes será bem simples e para quem vai fazer pela primeira vez, não deve encontrar problemas.


Sigas os passos abaixo:

1 - Crie uma pasta na raiz do seu HD com o nome 'XP' e copie todo o conteúdo do CD do Windows XP para dentro dela.
2 - Crie uma segunda pasta na raiz do seu HD com o nome 'SP3', renomeie o executável do SP3 para um nome mais amigável como "xpsp3.exe" e coloque-o na pasta SP3 recém criada.
3 - Agora vamos extrair os arquivos do Service Pack. Para isso, no menu Iniciar, clique em 'Executar' e digite o seguinte comando e pressione Enter:
Aguarde até que a extração dos arquivos termine...

4 - Agora vamos integrar o Service Pack aos arquivos do Windows XP, para isso digite o seguinte comando:
Aguarde até que a integração termine...

5 - O próximo passo é extrair o setor de boot do seu CD do Windows XP, para isso usaremos o IsoBuster (escolha usar a funcionalidade gratuita do programa). Para extrair o setor de boot do CD, abra-o com o IsoBuster e no lado esquerdo do programa deixe selecionado o item 'Bootable Disc', como na imagem abaixo:
E no lado direito, clique com o botão direito do mouse no arquivo 'Microsoft Corporation.img' (ou similar) e selecione 'Extract Microsoft Corporation.img' e salve em algum local de fácil acesso...
6 - O próximo passo será criar a imagem ISO bootável do Windows XP com PS3 integrado. Para isso usaremos o ImgBurn, um software para gravação de CDs gratuito. Depois de instalar e abrir o ImgBurn, a interface principal deve ser parecida com a da imagem abaixo:
7 - No menu 'Mode', selecione o modo 'Build'. A interface irá mudar e ficará parecida com essa:
9 - Onde está o campo 'Source', arraste os arquivos da pasta XP para ele:
10 - Na aba 'Options', configure o programa da seguinte maneira:
11 - Na aba 'Labels', deixe como mostrado abaixo:
12 - Na aba 'Advanced', clique na sub-aba 'Restrictions' e marque Level 2 para ISO9660 e Level 1 para Joilet.

13 - Em seguida, clique na sub-aba 'Bootable Disc', marque o item 'Make bootable image', mude o tipo de emulação para 'Custom', mude quantidade de setores para 4 e localize o arquivo de boot que você extraiu anteriormente:
14 - No painel do lado esquero, no campo 'Destination', selecione o local onde você irá salvar sua imagem ISO e dê um nome para a imagem:
15 - Clique no botão 'Build':
E aguarde o término da criação da imagem.

16 - De volta à interface principal do ImgBurn, vamos alterar o modo de 'Build' para 'Write'. Para isso, no menu 'Mode' selecione 'Write' a interface irá mudar novamente.

17 - No campo 'Source', localize a imagem ISO que acabamos de criar, insira um CD virgem no drive e clique no botão 'Write' para iniciar a gravação:
Aguarde até que a gravação termine...
E está pronto seu CD bootável do Windows XP com o SP2, SP3 integrado.

FONTE: http://www.pcproject.com.br/forum/tutoriais_windows_vista_e_xp/12549-integrando_o_sp_ao_windows_xp.html