quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fila de Processos em seu Dual-Core

O SMP Seesaw é um programa para gerenciar onde os processamentos deverão ocorrer em computadores dual-core. O programa é leve, rápido de efetuar o download e sua instalação é simples não necessitando configurações manuais para seu funcionamento e não sendo apresentada em muitos passos. O programa está disponível no idioma inglês.

Após instalado o programa, enquanto ativo, opera como um ícone na barra de tarefas do Windows e para acessá-lo basta efetuar um clique duplo sobre o mesmo. Ele opera em uma única janela. Com ele é possível, em computadores dual-core, controlar como o Windows gerencia o número de processos que entrará na fila de escalonamento de cada um dos processadores e inclusive ordená-los.

Interface do programa

Você poderá inclusive dedicar um de seus processadores para um único programa, permitindo, com isto, que este tenha um melhor desempenho. Para utilizá-lo basta verificar na lista de processo exibida na coluna do meio do programa “Both CPUs”. Esta lista está sendo executada em ambos os processadores. Então, basta selecionar como deseja dividir o funcionamento destes.

Feito isto, clique sobre cada um deles e utilize o botão “Move to CPU0” ou “Move to CPU1” para distribuí-los entre os diferentes processadores. Para deixar um programa apenas funcionando em um dos processadores, clique sobre ele e utilize o botão “Isolate on CPU1”. Para verificar se novos processo entraram na fila de escalonamento, utilize o botão “Refresh”.

FONTE: http://baixaki.ig.com.br/download/smp-seesaw.htm