domingo, 16 de março de 2008

CPL anuncia término de suas atividades

Na última quinta-feira (13), a CPL (Cyberathlete Professional League) anunciou o encerramento de suas atividades. Leia a nota oficial divulgada pela associação que organizou tantos campeonatos de games como "Counter-Strike" e "Starcraft":


"A CPL foi inaugurada em junho de 1997 com a missão pioneira de promover e sancionar competições de videogame enquanto esporte profissional. Por dez anos, os eventos da CPL cresceram - começando com um pequeno evento em rede LAN no Texas, e culminando em competições de qualidade global nos cinco continentes.

No entanto, a atual fragmentação do esporte, um campo lotado de ligas de competição e o recente ambiente econômico levaram a CPL a suspender suas operações de campeonatos profissionais. A CPL lamenta que esta notícia desaponte aqueles que planejavam aparecer nos eventos de verão e inverno.

Somos muito gratos a todos os patrocinadores e parceiros que ajudaram a CPL a estabelecer a fundação para as competições profissionais de videogame. Sua visão e espírito pioneiro serão lembrados para sempre".