segunda-feira, 31 de março de 2008

Notebook Amazon PC voltado para gamers

A Amazon PC anunciou o lançamento de um notebook voltado ao público gamer, uma das primeiras máquinas desta categoria a chegar ao Brasil. Em relação aos notebooks "comuns", o Amazon GAMER tem uma configuração baseada em componentes de alto desempenho, uma necessidade para quem quer rodar os jogos mais recentes do mercado. O visual elegante, em preto e laranja com detalhes imitando fibra de carbono, apela ao público fã de esportes de alta-velocidade.

A configuração é baseada em um processador Intel Core 2 Duo T9300 de 2.5 GHz, 4 GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce 8700m com 512 MB de memória dedicada, 200 GB de espaço em disco, gravador de DVD dupla camada e monitor LCD de 17 polegadas com resolução de 1680x1050 pixels, entre outros componentes. Há uma placa de TV, mas segundo o fabricante ela ainda não está preparada para o sistema de cores usado na TV brasileira (PAL-M). Uma atualização está sendo desenvolvida e será oferecida aos usuários posteriormente.

Imagem


A autonomia de bateria é estimada em cerca de duas horas, tempo considerado bom para uma máquina deste porte. Acompanham o computador o sistema operacional Windows Vista Ultimate - versão de 64 Bits, e o jogo Need for Speed: Pro Street, da Electronic Arts, além de uma mochila para transporte e um gamepad com oito botões.

O desempenho faz jus às espectativas: a máquina realmente agüenta os jogos mais quentes do momento. Nas demonstrações, Need for Speed: Pro Street e Crysis (considerado um dos jogos mais pesados da atualidade) rodaram sem problemas, em alta resolução e com taxa de quadros bastante suave. A placa de vídeo também inclui a tecnologia NVIDIA Pure Video HD, que melhora a qualidade de imagem em DVDs.

O notebook Amazon GAMER já está à venda, em redes como a FNAC, Saraiva e no canal de TV Shoptime, com preço sugerido de R$ 8.000. Segundo Carlos Diniz, presidente da Amazon PC, a empresa prepara, para o mês de Abril, o lançamento de um desktop também voltado ao público gamer.

Forumpcs