segunda-feira, 31 de março de 2008

Cuidado a informática pode te tornar um heroinware

Um funcionário compulsivo em e-mails e mensagens de texto poderá em breve ser classificado como tendo uma doença cerebral. Um editorial neste mês do American Journal of Psychiatry explica sobre o vício em internet, incluindo "jogar excessivamente, buscas sexuais e e-mail/mensagem de texto" como sendo um distúrbio comum compulsivo-impulsivo que deve ser adicionado oficialmente no dicionário de psiquiatria dentro da guia de transtornos mentais.

À semelhança de outros drogados, usuários demonstram perder a tolerância, exigindo mais e melhores equipamentos e softwares, ou mais e mais horas online, de acordo com o Dr. Jerald Block, um psiquiatra no Oregon Health Science University, em Portland. Dr. Block diz ainda que as pessoas tendem a perder toda a noção de tempo e até a negligenciar "necessidades básicas", como comer e dormir. Ele escreve que algumas pessoas podem precisar de medicamentos ou hospitalização.

O estudo ainda está no começo, mas se espera que no próximo dicionário de psiquiatria que sairá em 2012 a doença já esteja incluída. O Dr. Block afirma ainda que muitos dependentes da internet também possuem outros distúrbios. O estudo teve um empurrão dos casos envolvendo 10 jovens que morreram após horas em cybercafés na coréia. O apelido dado a esse tipo de viciado é "heroinware".

Imagem



Fonte:ForumPc's