domingo, 6 de janeiro de 2008

Hitachi oferecerá 500 GB aos portáteis.

Para o início de janeiro, a Hitachi prometeu demonstrar um disco rígido em 3,5” para plataformas desktop com uma capacidade de 1,5 TB. Logicamente essa corrida de capacidades de armazenamento também atinge o segmento dos notebooks. Anteontem, surpreendentemente a Hitachi apresentou sua família de discos rígidos Travelstar 5K500 de 2,5”, formada por dois modelos com 400 GB e 500 GB. Eles são equipados com 8 MB de cache e interface SATA 3 Gbps e sua velocidade de rotação é de 5.400 rpm. Os novos discos rígidos têm tempo de resposta de 12 ms e são fabricados com pratos magnéticos de 166 GB cada.

O grande volume de armazenamento forçou os designers a aumentar a espessura dos discos rígidos dos tradicionais 9,5 mm para 12,5 mm e isso pode limitar a sua instalação em certos portáteis. Entretanto, a capacidade de 400 GB ou 500 GB será utilizada em grandes notebooks, orientados para jogadores e usuários de tarefas multimídia.

Os novos discos rígidos começarão a ser vendidos durante fevereiro deste ano. O anúncio da Hitachi irá impulsionar as outras fabricantes e outros discos rígidos com capacidades semelhantes aparecerão no mercado mobile.


Fonte:ForumPc's