quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Maioria dos internautas rechaça proibição de jogos, aponta enquete

da Folha Online

É equivocado o embargo da venda dos jogos Counter Strike e EverQuest pela Justiça brasileira. Essa foi a opinião da maioria dos internautas que participaram de enquete realizada na Folha Online na última semana sobre o tema. Dos 10.731 votos, 65% foram contra a proibição e 35% concordaram com a censura.

A proibição da venda dos jogos, de autoria do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, começou a ser cumprida na quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon local.

Na terça-feira (22), atendendo a decisão judicial, a distribuidora EA (Electronic Arts) suspendeu as vendas no Brasil das versões Counter Strike Source e Counter Strike Anthology.

O CS surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90. Sua trama divide os jogadores em equipes. É preciso eliminar os adversários à bala. Apesar de ser menos conhecido, Everquest é considerado um clássico. Nos moldes do RPG ("role playing game"), o jogo on-line se passa num mundo fictício com ares de Idade Média. Para os jogadores, esses games servem também como ponto de encontro, numa espécie de rede de relacionamentos com disputas.


Reprodução

Polêmico, Counter Strike surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90